Mudança de par instituição matricula antiga

TGuedes

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2023
Boa tarde a todos.

Após 20 anos de ter deixado de estudar (frequentei o ensino superior mas não terminei), pensei em voltar a estudar mas noutra área e institução completamente diferente. :) A idade dá para estas coisas 😁

Tenho duas questões que não consigo esclarecer na pesquisa que já fiz... São as seguintes, caso alguém me consiga ajudar;

1- Sendo que pela mudança de par /instituição não é referido nada em relação ao tempo em que se ingressou pela 1ª vez, eu poderei candidatar-me por esta via , certo?

2- o documento da prescrição que solicitam da instituição onde estive matriculada, é o que me vai dar problemas, pois a matricula deve já estar para lá de prescrita, certo? ou a prescrição não se refere aos anos que passaram?

Agradeço desde já a atenção de quem me puder ajudar! 😊

Olá @TGuedes
1- Sendo que pela mudança de par /instituição não é referido nada em relação ao tempo em que se ingressou pela 1ª vez, eu poderei candidatar-me por esta via , certo?
Certo.
2- o documento da prescrição que solicitam da instituição onde estive matriculada, é o que me vai dar problemas, pois a matricula deve já estar para lá de prescrita, certo? ou a prescrição não se refere aos anos que passaram?
Não. Prescrição refere-se não ao tempo que o aluno deixou de estudar, mas ao facto de um aluno ter frequentado um curso vários anos sem aproveitamento. Não se aplica ao teu caso. Tens de pedir esse documento na faculdade de origem.

Última edição: