Mudança de um curso para outro na mesma universidade

FilipaR21

Membro Caloiro
Matrícula
16 Novembro 2021
Eu fui para sociologia no ISCSP pois supostamente daria-me qualquer tipo de vantagem para no próximo ano mudar para direito na FDUL, mesmo não tendo cadeiras equivalentes vai-me dar mesmo alguma vantagem por estar na mesma universidade ou não me ajuda em nada?

Solução
Eu fui para sociologia no ISCSP pois supostamente daria-me qualquer tipo de vantagem para no próximo ano mudar para direito na FDUL, mesmo não tendo cadeiras equivalentes vai-me dar mesmo alguma vantagem por estar na mesma universidade ou não me ajuda em nada?
Vai depender dos critérios da instituição em si, algumas dão pontos extras a quem já se encontra na universidade, enquanto outras não.
Vai depender dos critérios da instituição em si, algumas dão pontos extras a quem já se encontra na universidade, enquanto outras não.

• Like
Reactions: FilipaR21
Solução
Boa noite!
Sabe me dizer se é mais vantajoso mudar de curso dentro da mesma universidade através da candidatura de mudança ou fazendo reingresso repetindo os exames nacionais?
Eu tou na FDUL e pretendo mudar pra FPUL porém Ns se na mudança tem se em conta a média dos exames necessários ou não?

Boa noite!
Sabe me dizer se é mais vantajoso mudar de curso dentro da mesma universidade através da candidatura de mudança ou fazendo reingresso repetindo os exames nacionais?
Eu tou na FDUL e pretendo mudar pra FPUL porém Ns se na mudança tem se em conta a média dos exames necessários ou não?
Olá! Sim, as provas de ingresso para o curso na FPUL são contabilizadas para o concurso de mudança par instituição/curso. Tens sempre obrigatoriamente de ter feito as provas exigidas, mesmo que já estejam expiradas. Quanto à questão de tentares um ou outro concurso, se tens dúvidas o meu melhor conselho é concorreres pelos dois (sendo que o outro concurso não é um reingresso, fizeste confusão, mas sim o CNAES). O CNAES é gratuito e se tiveres as provas de ingresso ainda válidas, valerá a pena concorreres pelas duas vias uma vez que tal é permitido. Alguma dúvida, dispõe!