Mudança de universidade

Matrícula
11 Setembro 2018
Gostos
1
Boa noite!
Sei que será quase impossivel, mas vale sempre a pena tentar! Eu entrei na Covilhã em medicina, mas por várias razões precisava de vir pra o norte em medicina. Se existir alguém que queira trocar comigo ou que não se tenha matriculado por alguma razão, sabem me dizer se é possível a troca? Obrigada!

Gostos: Rita Chagas

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Francisca Cunha 5
Sei que será quase impossivel, mas vale sempre a pena tentar! Eu entrei na Covilhã em medicina, mas por várias razões precisava de vir pra o norte em medicina. Se existir alguém que queira trocar comigo ou que não se tenha matriculado por alguma razão, sabem me dizer se é possível a troca?
O que tu queres fazer chama-se permuta. É possível desde que encontres alguém que queira trocar contigo e tu tens de ter nota superior ou igual ao último colocado dele e ele do teu.

Matrícula
25 Abril 2017
Gostos
4
Boa noite!
Sei que será quase impossivel, mas vale sempre a pena tentar! Eu entrei na Covilhã em medicina, mas por várias razões precisava de vir pra o norte em medicina. Se existir alguém que queira trocar comigo ou que não se tenha matriculado por alguma razão, sabem me dizer se é possível a troca? Obrigada!
Olá Francisca!
Não é exatamente o que tu pretendes mas conheço uma pessoa que queria entrar em medicina aí na UBI e tem média superior ao último que entrou, foi um erro de candidatura...queria permutar com alguém que apesar de ter entrado aí, não irá para a UBI. Ela entrou no Porto não em medicina mas em medicina dentária, penso que dará equivalência em algumas cadeiras. Se pretenderes permutar com ela, por favor liga -me ou manda sms para 938460531. Se não podes ficar com o lugar, por favor ajuda alguém...

Matrícula
11 Setembro 2018
Gostos
1
Olá @Francisca Cunha 5

O que tu queres fazer chama-se permuta. É possível desde que encontres alguém que queira trocar contigo e tu tens de ter nota superior ou igual ao último colocado dele e ele do teu.
Obrigada pela resposta!
Para fazer permuta tenho que ir à faculdade para onde pretendo ir? O que tenho de fazer, se encontrar alguém que queira permutar?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada pela resposta!
Para fazer permuta tenho que ir à faculdade para onde pretendo ir? O que tenho de fazer, se encontrar alguém que queira permutar?
Tens de fazer a matrícula. Depois disso tens até 15 dias para encontrar essa outra pessoa e trocarem de lugar. Tratam de tudo junto de cada uma das faculdades.

Matrícula
11 Setembro 2018
Gostos
1
Tens de fazer a matrícula. Depois disso tens até 15 dias para encontrar essa outra pessoa e trocarem de lugar. Tratam de tudo junto de cada uma das faculdades.
Mais uma vez muito obrigada pela resposta! Só mais uma dúvida... não chateio mais! Se este ano entrar num curso na primeira fase e depois entrar na segunda fase num curso diferente e congelar a matrícula da primeira fase antes de sair à colocação da segunda, posso manter a minha vaga nos dois cursos? Obrigada e desculpe! 😊

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mais uma vez muito obrigada pela resposta! Só mais uma dúvida... não chateio mais! Se este ano entrar num curso na primeira fase e depois entrar na segunda fase num curso diferente e congelar a matrícula da primeira fase antes de sair à colocação da segunda, posso manter a minha vaga nos dois cursos? Obrigada e desculpe! 😊
Não, ao ficares novamente colocado no mesmo ano a anterior colocação e matrícula é automaticamente anulada. Terias de fazer isso em candidaturas de anos diferentes.

FCM

Membro Caloiro
Matrícula
30 Outubro 2018
Gostos
0
Boa noite,
Alguem sabe se é possivel fazer permuta no 2º ano de medicina, por exemplo, da FMUL para a FMUC?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @FCM
Alguem sabe se é possivel fazer permuta no 2º ano de medicina, por exemplo, da FMUL para a FMUC?
Permutas só até 15 dias após a matrícula do 1º ano. Só concorrendo novamente pelo concurso nacional de acesso ou no concurso especial para licenciados quando acabares o 3º.