Mudança de veterinária para medicina no ICBAS

Livia Berenguel

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2017
Olá a todos!
Recentemente ouvi de uma amiga a experiência de outra rapariga, que entrou no seu primeiro ano em Veterinária no ICBAS e, no ano seguinte, pediu mudança de curso na mesma instituição, para Medicina, devido à excelência das suas notas. Tenho as minhas dúvidas sobre esse processo... alguém sabe se é possível? Se sim, o quão difícil é isso acontecer?

Olá @Livia Berenguel
Olá a todos!
Recentemente ouvi de uma amiga a experiência de outra rapariga, que entrou no seu primeiro ano em Veterinária no ICBAS e, no ano seguinte, pediu mudança de curso na mesma instituição, para Medicina, devido à excelência das suas notas. Tenho as minhas dúvidas sobre esse processo... alguém sabe se é possível? Se sim, o quão difícil é isso acontecer?
Não há mudanças de curso para medicina, pelo que ou tentas novamente pelo concurso nacional de acesso, ou concorres via o concurso especial para licenciados após acabares a licenciatura.

• Like
Reactions: mariagandra
Boa tarde,

Estou atualmente no meu 12º ano. Eu quero muito entrar em medicina no Porto mas não acredito que tenha média suficiente.
Já me disseram que não posso mudar de curso e ao mesmo tempo já me disseram que podia. Eu também já li que no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar se eu entrar em Medicina Veterinária é o que me dá mais equivalências e que, no fim do primeiro ano eu conseguiria entrar diretamente no segundo ano de medicina. Mas sem certezas... O que é que eu faço?

Dá para eu me transferir de uma universidade para outra no mesmo curso?

O que é a 3ª fase?

Olá @Ca7arina Carvalho
Já me disseram que não posso mudar de curso e ao mesmo tempo já me disseram que podia. Eu também já li que no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar se eu entrar em Medicina Veterinária é o que me dá mais equivalências e que, no fim do primeiro ano eu conseguiria entrar diretamente no segundo ano de medicina. Mas sem certezas... O que é que eu faço?
Há mudanças de cursos em todos os cursos menos em medicina. Só podes concorrer ou pelo concurso nacional de acesso ou pelo concurso especial para licenciados:
Medicina - Guia de Candidatura 2017/2018 | Uniarea

Olá @Rafael.
Isso é aplicado apenas a medicina ou também em medicina veterinária, por exemplo? Estando em biologia seria possível pedir mudança de curso para med vet?
O que referi era apenas para medicina. Os outros cursos costumam abrir vagas para mudança de curso.