Mudança do Ensino Regular para o Recorrente

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Ou seja, no meu caso (fui com 11 a ambas as disciplinas e não consegui tirar a nota que precisava em exame) iria ter de fazer essas duas disciplinas e os respetivos exames. A diferença é que não precisava de certa nota no exame para passar, dede que a CFCEPE desse pelo menos 9,5.
Mas teria de fazer mais exames ou só esses dois?
Nesse caso ao passares para o recorrente essas 2 disciplinas ficavam feitas com 11. Só tinhas de fazer a tal disciplina extra. Na CFCEPE usas 4 exames, sendo que podem ser exames realizados em anos anteriores:
Média - Ensino Recorrente

Joaoaaa

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2015
Boa Noite, tenho um colega que obteve positiva a todas as disciplinas do secundário ( como nota interna ) mas com o exame de matemática A a média da disciplina (12º) ficou abaixo dos 9,5. Poderá candidatar-se no ensino recorrente para concluir a disciplina de Matemática A ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joaoaaa
Boa Noite, tenho um colega que obteve positiva a todas as disciplinas do secundário ( como nota interna ) mas com o exame de matemática A a média da disciplina (12º) ficou abaixo dos 9,5. Poderá candidatar-se no ensino recorrente para concluir a disciplina de Matemática A ?
Sim, pode. Se teve nota interna positiva ao mudar para o recorrente fica com a disciplina concluída, bastando fazer lá uma disciplina extra.

diana6pinho6

Membro
Matrícula
12 Outubro 2016
Boa tarde. Tenho algumas duvidas que queria que me esclarecessem acerca do ensino recorrente
Eu fiz as disciplinas de 12° ano mas nao o completei porque nao fiz os exames de geometria descritiva e historia das artes (ambas 11°) por questões pessoais

- Posso substituir as disciplinas em falta por outras?
- E como é que funciona a candidatura ao ensino superior? É igual?
- Quando tempo demora mais ou menos a fazer desta maneira?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @diana6pinho6
Eu fiz as disciplinas de 12° ano mas nao o completei porque nao fiz os exames de geometria descritiva e historia das artes (ambas 11°) por questões pessoais
Tinhas que notas internas?
- Posso substituir as disciplinas em falta por outras?
As duas não, tens de fazer na mesma 2 bienais do teu curso do secundário.
- E como é que funciona a candidatura ao ensino superior? É igual?
A média é calculada de forma diferente:
- Quando tempo demora mais ou menos a fazer desta maneira?
Depende do número de módulos que tinhas para fazer e o calendário de avaliações da escola em causa.

diana6pinho6

Membro
Matrícula
12 Outubro 2016
Olá @diana6pinho6

Tinhas que notas internas?

As duas não, tens de fazer na mesma 2 bienais do teu curso do secundário.

A média é calculada de forma diferente:

Depende do número de módulos que tinhas para fazer e o calendário de avaliações da escola em causa.

Tinha 17 a geometria e 11 a historia no 10°ano

Estão qual é a diferença de ir externa ou pelo recorrente (não presencial)?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Tinha 17 a geometria e 11 a historia no 10°ano

Estão qual é a diferença de ir externa ou pelo recorrente (não presencial)?
Não chegaste a fazer o 10º e 11º das disciplinas?

No recorrente não precisas dos exames nacionais para concluir as disciplinas, só mesmo para efeitos de acesso. A nota final das disciplinas é a nota interna.

diana6pinho6

Membro
Matrícula
12 Outubro 2016
Fui até ao fim do 11° só não realizei os exames e a minha nota foi anulada do ano inteiro.

Pode explicar melhor? (Recorrente não presencial )
--- Post atualizado ---
Não chegaste a fazer o 10º e 11º das disciplinas?

No recorrente não precisas dos exames nacionais para concluir as disciplinas, só mesmo para efeitos de acesso. A nota final das disciplinas é a nota interna.

diana6pinho6Membro Caloiro
Fui até ao fim do 11° só não realizei os exames e a minha nota foi anulada do ano inteiro.

Pode explicar melhor? (Recorrente não presencial )

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

DiogoSantos657

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2017
Boas, precisava se se saber algumas coisas em relação ao ensino recorrente.
Os manuais do ensino normal e do ensino recorrente são diferentes?
Ou seja é realmente mais fácil as metas?

Kika99

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2017
Boa tarde. Tenho duas dúvidas relativamente ao ensino recorrente. Eu fiz o secundário no ensino regular no curso de ciencias sócio econômicas porém não consegui concluir o 12° por causa de Matemática A visto que tinha nota interna de 10 (10°->11, 11°->9 e 12°->10) e no exame precisava no mínimo de 8.5 e tive apenas 6. Falaram me do ensino recorrente mas eu gostava de saber antes de me inscrever:
1°- Se posso substituir a Matemática A por outra disciplina e se sim por qual;
2°- Quanto tempo demorarei a terminar perante a minha situação?
Obrigada desde já!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Kika99
°- Se posso substituir a Matemática A por outra disciplina e se sim por qual;
Dado que no recorrente não há a obrigação de realizar os exames nacionais para concluir as disciplinas (apenas são necessários para acesso), a nota interna é igual à nota final da disciplina. Logo, no teu caso, ficarias com matemática feita com 10 valores nesta mudança. Apenas terias de realizar uma disciplina extra, entre uma outra bienal, ou anual do 12º ano ou até outra língua da formação geral.
2°- Quanto tempo demorarei a terminar perante a minha situação?
Em menos de 1 ano concluis o secundário no teu caso.

Dirod7

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2016
Boas vou entao acabar por entrar no recorrente, tendo cif a matematica de 10, logo com a disciplina concluida, tendo apenas que fazer outra (ainda nao percebi qual?). Pensando já no futuro, e como tinha alta nota a ingles no 11ano (20) tenho a seguinte dúvida: Realizando o exame de ingles (que nunca fiz), este exame pode entrar na média dos 4 exames ou não? como se diz obrigatorios exames de portugues, matematica, e 2 disciplinas bienais, penso que inglês será considerada como uma disciplina bienal tal como biogeo ou fq, ou estarei errado?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Realizando o exame de ingles (que nunca fiz), este exame pode entrar na média dos 4 exames ou não? como se diz obrigatorios exames de portugues, matematica, e 2 disciplinas bienais, penso que inglês será considerada como uma disciplina bienal tal como biogeo ou fq, ou estarei errado?
Pode, sim.