Mudança do Ensino Regular para o Recorrente

tenho obrigatoriamente que remover entao ou o exame de fq ou o exame de biologia certo? outra pergunta, podem entrar 2 exames feitos há mesma disciplina, ou tem que ser exames de disciplinas diferentes?
Certo. Têm de ser exames de disciplinas diferentes.

Certo. Têm de ser exames de disciplinas diferentes.
Entao pelo que percebi, as disciplinas que entram na média são Matematica, Portugues, FQ, Biologia, Filosofia,Ingles, "a disciplina que escolher". Os 4 exames sao matematica, portugues, biologia e fq, sendo que posso entao substituir ingles por uma das duas anteriores. Estou certo nestes raciocinios?

Entao pelo que percebi, as disciplinas que entram na média são Matematica, Portugues, FQ, Biologia, Filosofia,Ingles, "a disciplina que escolher". Os 4 exames sao matematica, portugues, biologia e fq, sendo que posso entao substituir ingles por uma das duas anteriores. Estou certo nestes raciocinios?
Certo, é exatamente isso.

Os alunos do recorrente concorrem pelo concurso nacional certo? Sao tratados da mesma forma que os alunos do ensino regular? Por exemplo um aluno com nota de candidatura 16 de recorrente entra primeiro que um aluno com nota de candidatura 15,9 do regular?

Os alunos do recorrente concorrem pelo concurso nacional certo? Sao tratados da mesma forma que os alunos do ensino regular? Por exemplo um aluno com nota de candidatura 16 de recorrente entra primeiro que um aluno com nota de candidatura 15,9 do regular?
Certo. Sim. Sim, entra primeiro.

o ensino da noite numa escola secundária é o mesmo ensino que num externato?
Como tive nota interna para ir aos exames no externato tenho as disciplinas feitas e preciso apenas de fazer uma de 12º, a minha duvida é no externato apenas faço essa disciplina de 12º e no ensino noturno fazemos também uma disciplina assim ou temos de repetir as disciplinas a quem chumbámos?

o ensino da noite numa escola secundária é o mesmo ensino que num externato?
Como tive nota interna para ir aos exames no externato tenho as disciplinas feitas e preciso apenas de fazer uma de 12º, a minha duvida é no externato apenas faço essa disciplina de 12º e no ensino noturno fazemos também uma disciplina assim ou temos de repetir as disciplinas a quem chumbámos?
podes me explicar o que é um externato? nunca ouvi tal coisa xD

é tipo uma "escola privada" em que pagas uma mensalidade cujo o ensino é ensino recorrente. Eu acho que é o mesmo que o ensino noturno mas aqui tens de pagar
Se fores da zona de Lisboa há bastantes se fores de outras zonas do país eu penso que ainda não há ou se houver são poucos.
--- Post atualizado ---
No ensino normal fui com 11 ao exame de biologia e geologia mas depois com exame fiquei com 10, ao trocar para o recorrente vai contar o 10 ou 11 para a média?

Olá, desde já boa noite a todos ! Futuramente irei frequentar os módulos de 11.º ano de Matemática A do curso de CT - ensino recorrente em regime não presencial. Gostaria de saber se o programa avaliado é o novo programa ou o antigo visto que nunca contactei com o novo ao longo do curso regular e gostaria de saber para me poder organizar. Muito obrigada.

Olá! Sou aluna do ensino regular e estou a acabar o 12º ano no curso de línguas e humanidades, mas no 10ºano a inglês tive 8 e no 11ºano tive 10 e não consegui terminar a disciplina. Posso então fazer equivalência a todas as outras disciplinas e fazer a disciplina de Inglês pelo ensino recorrente? Se for mesmo para o ensino recorrente as disciplinas de opção do 12 ano são "esquecidas"? E ja fiz os exames de 11ºano ( filosofia-14 e Macs 8 apesar de ter terminado a disciplina com positiva) e os 12ºano penso que terei classificação positiva, se for para o ensino recorrente só para fazer a disciplina de inglês, os exames ficam anulados? e depois se quiser ir para a faculdade tenho de fazer os exames novamente?

Olá @cintia ramos
Olá! Sou aluna do ensino regular e estou a acabar o 12º ano no curso de línguas e humanidades, mas no 10ºano a inglês tive 8 e no 11ºano tive 10 e não consegui terminar a disciplina. Posso então fazer equivalência a todas as outras disciplinas e fazer a disciplina de Inglês pelo ensino recorrente? Se for mesmo para o ensino recorrente as disciplinas de opção do 12 ano são "esquecidas"? E ja fiz os exames de 11ºano ( filosofia-14 e Macs 8 apesar de ter terminado a disciplina com positiva) e os 12ºano penso que terei classificação positiva, se for para o ensino recorrente só para fazer a disciplina de inglês, os exames ficam anulados? e depois se quiser ir para a faculdade tenho de fazer os exames novamente?
Podes, sim. Uma das disciplinas de opção é eliminada, ficando a outra. Os exames que fizeste continuam a contar para o cálculo da CFCEPE e como prova de ingresso se ainda forem válidos.

Boa noite, tenho uma questão. Passei para o ensino recorrente, tenho os exames todos feitos, mas tive negativa no de matemática A e no de física e química. A minha prova de ingresso é biologia e geologia. A minha questão é: no ensino recorrente não pude substituir o exame de filosofia pelo de fq porque já tinha escolhido o de física e química. Mas este ano, e como estou no ensino recorrente, se for a exame (que penso que é como aluna externa) será que esse exame substitui o de fq?
Eu queria aumentar a média dos exames porque é um pouco baixa mas não queria refazer esses exames :/ por isso que me lembrei de filosofia porque não vejo outras alternativas.
Obrigada

Olá @catarina.fonseca16
A minha questão é: no ensino recorrente não pude substituir o exame de filosofia pelo de fq porque já tinha escolhido o de física e química. Mas este ano, e como estou no ensino recorrente, se for a exame (que penso que é como aluna externa) será que esse exame substitui o de fq?
No recorrente os exames não contam para a nota das disciplinas, entrando no cálculo da CFCEPE:
Média - Ensino Recorrente

Na parte das bienais podes usar o exame de filosofia em vez de um destes.