Mudança do Ensino Regular para o Recorrente

O recorrente só tem uma opcional no 12º ano. Nos 70% da CFCEPE contam apenas as notas internas sem os exames. Uma das tuas optativas é retirada da média.
E essa optativa que é retirada nós podemos escolher ou depende da escola? Caso seja retirada biologia, passa só a contar biologia de 10 e 11?
Ando um bocado perdida 😅

E essa optativa que é retirada nós podemos escolher ou depende da escola? Caso seja retirada biologia, passa só a contar biologia de 10 e 11?
Ando um bocado perdida 😅
Depende das que tens feitas. No recorrente a única opcional para ciências e tecnologias tem de ser uma entre biologia, química, física e geologia. Se tens feito, por exemplo, psicologia, não conta. Se as 2 que tens feitas são dentro daquelas 4, então aí, sim, podes escolher qual retirar.

Boas eu tenho uma dúvida e gostaria que alguém conseguisse ajudar. Então é o seguinte eu tive 8 a pt no 10ano; 10 no 11ano e 8 no 12. Falaram me que conseguia concluir o 12°ano no externato seneca sem precisar de fazer exames nacionais, só uma prova interna feita pela instituição. Alguém conhece este externato que me possa fornecer informações sobre inscrição e mensalidades, agradecia imenso.