Mudança na dificuldade dos exames.

   

Portugal2025#amém

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2025
Mensagens
10
Faço parte do contigente do emigrante e não estou muito a par das novidades do modelo português. Ouvi dizer que muitos portugueses estão a crer que este ano os exames estão ligeiramente mais acessíveis.
Uma das explicações é que como os exames voltarão a fazer parte da nota interna dos alunos, eles atenuaram a dificuldade tal como antes da pandemia.
O que vocês acham?
Até agora só fiz a prova de Biologia e Geologia e achei acessível, porém estudava cerca de 15 horas por dia desde Setembro do ano passado, portanto não sei se estava bem preparada ou se o exame estava de fato acessível.
 
Faço parte do contigente do emigrante e não estou muito a par das novidades do modelo português. Ouvi dizer que muitos portugueses estão a crer que este ano os exames estão ligeiramente mais acessíveis.
Uma das explicações é que como os exames voltarão a fazer parte da nota interna dos alunos, eles atenuaram a dificuldade tal como antes da pandemia.
O que vocês acham?
Até agora só fiz a prova de Biologia e Geologia e achei acessível, porém estudava cerca de 15 horas por dia desde Setembro do ano passado, portanto não sei se estava bem preparada ou se o exame estava de fato acessível.
Olá @Portugal2025#amém
Do que tenho visto o feedback geral é que há uns mais fáceis e outros mais difíceis, pelo que acho que está na mesma linha dos anos anteriores. Mas dia 15 de julho logo validamos conforme saiam as médias das notas de cada exame.