Mudança Par Curso/Instituição

mbeatrizbaptista

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2017
Sou licenciada, fiz os exames nacionais em 2018 e queria tirar outra licenciatura. Tentei entrar pelo concurso de Titulares de Outros Cursos Superiores, sem sucesso. Estou, neste momento, a tentar perceber se, entrando na Universidade Aberta, poderia candidatar-me através da Mudança de Par Curso/Instituição no próximo ano letivo, sabendo que já só poderia frequentar o 2º semestre do curso na UAb.

Detalhes:
  • Exames Nacionais:
    • 2017 - Biologia e Geologia e Fisica e Química A
    • 2018 - Português e Matemática A
  • Licenciatura Concluída: Ciências da Nutrição na UPorto.
  • Licenciatura Pretendida: Educação Básica IPLeiria
  • Licenciatura possível na UAB: Educação

Alguém me conseguia responder?
Obrigada!

Sou licenciada, fiz os exames nacionais em 2018 e queria tirar outra licenciatura. Tentei entrar pelo concurso de Titulares de Outros Cursos Superiores, sem sucesso. Estou, neste momento, a tentar perceber se, entrando na Universidade Aberta, poderia candidatar-me através da Mudança de Par Curso/Instituição no próximo ano letivo, sabendo que já só poderia frequentar o 2º semestre do curso na UAb.

Detalhes:
  • Exames Nacionais:
    • 2017 - Biologia e Geologia e Fisica e Química A
    • 2018 - Português e Matemática A
  • Licenciatura Concluída: Ciências da Nutrição na UPorto.
  • Licenciatura Pretendida: Educação Básica IPLeiria
  • Licenciatura possível na UAB: Educação

Alguém me conseguia responder?
Obrigada!
Sim, é possível mudares de curso frequentando qualquer instituição de Ensino Superior no grau de licenciatura, o que inclui também a Universidade Aberta. No entanto, vais precisar da ficha ENES de quando concorreste em 2018 ou do historial da candidatura DGES para poderem usar os teus exames expirados como provas de ingresso para o concurso institucional. Estando Educação Básica ultimamente mais concorrido em geral, eu recomendaria a que, se tiveres oportunidade, repitas as provas de ingresso do curso para poderes concorrer também pelo Concurso Nacional de Acesso (deste modo, podes concorrer por duas vias, 3 caso quisesses tentar novamente pelo concurso de licenciados).

• Like
Reactions: sigis