Mudança par instituição curso

Como é efetuado o pedido de equivalência ? É feito com as notas que temos no atual curso? Se sim, posso pedir transferência para um curso cuja média do último colocado seja superior à minha nota de candidatura para o ensino superior?
Respondido noutro tópico

Bom dia,
Já saíram os resultados provisórios e o meu nome consta da lista. Agora tenho de esperar que sejam lançados os resultados definitivos para poder começar a ir às aulas ou posso começar desde já? Será que vai haver alguma mudança?
Obrigado

Bom dia,
Já saíram os resultados provisórios e o meu nome consta da lista. Agora tenho de esperar que sejam lançados os resultados definitivos para poder começar a ir às aulas ou posso começar desde já? Será que vai haver alguma mudança?
Obrigado

Por norma não costuma haver alterações (só se existiu algum erro excecional que foi reclamado e dado razão, que é difícil). No entanto tens de esperar pela saída dos resultados definitivos e pela realixação da matrícula para poderes começar a ir às aulas.

Uma questão, é possível frequentar um curso e no fim do primeiro ano pedir transferência de curso enquanto simultaneamente nos candidatamos pelo método normal a um curso diferente? Depois qual é que conta se eventualmente entrar nos 2, o da transferência ou do concurso nacional?

Olá @Ana Caldeira
Uma questão, é possível frequentar um curso e no fim do primeiro ano pedir transferência de curso enquanto simultaneamente nos candidatamos pelo método normal a um curso diferente? Depois qual é que conta se eventualmente entrar nos 2, o da transferência ou do concurso nacional?
Sim, é. O que fizeres a matrícula, até podes frequentar os 2 cursos.

Então se eu entrar no curso pela mudança de curso e depois entrar noutro curso pelo concurso nacional não perco a vaga do 1º correto?
Correcto, são coisas independentes.

Boa tarde!
Já saíram as listas provisórias e o fiquei colocada. Se me candidatar , na segunda fase , para o mesmo curso , implica alguma coisa? É apenas porque tenho receio que haja uma reclamação e que perca a minha vaga. Obrigada!

Boas. Entrei agora para o 1° ano de biologia e pretendo mudar de curso. Pretendo algo como bioengenharia ou engenharia do ambiente. Como é que posso mudar de curso e como funciona a mudanca par instituiçap curso? Obrigada

Olá @AnaLu
Boas. Entrei agora para o 1° ano de biologia e pretendo mudar de curso. Pretendo algo como bioengenharia ou engenharia do ambiente. Como é que posso mudar de curso e como funciona a mudanca par instituiçap curso? Obrigada
Podes concorrer novamente pelo concurso nacional de acesso e/ou através do concurso de mudança de curso. Neste último cada instituição define as suas condições e as suas datas, tens de recolher a informação junto das mesmas.

• Like
Reactions: AnaLu
Olá @AnaLu

Podes concorrer novamente pelo concurso nacional de acesso e/ou através do concurso de mudança de curso. Neste último cada instituição define as suas condições e as suas datas, tens de recolher a informação junto das mesmas.
Essas condições dizem respeito à faculdade que estou agora ou à que pretendo ir?

• Like
Reactions: AnaLu
Olá, Bom Dia
Após ter anulado este ano a matricula na FCUL em Matematica por razões diversas, gostaria de saber em concreto se:
1º - Posso fazer a mudança de curso na FCUL e tenho entrada assegurada.
2º - Ou terei de fazer nova candidatura no concurso nacinal de acesso.
3º - Se pretender o reingresso é só necessário a inscrição para ter a entrada assegurada.

Olá @ferreirense
1º - Posso fazer a mudança de curso na FCUL e tenho entrada assegurada.
Podes concorrer por mudança de curso. Assegurando nunca é, dado que as vagas são limitadas.
2º - Ou terei de fazer nova candidatura no concurso nacinal de acesso.
É outra possibilidade.
3º - Se pretender o reingresso é só necessário a inscrição para ter a entrada assegurada.
Tens de fazer o reingresso dentro dos prazos definidos pela instituição. Não há limite de vagas pelo que é garantido, sim.

Obrigado pelas respostas, contudo gostaria ainda de saber se:
Concorrendo na mudança de curso conta a nota de candidatura obtida na ano anterior?

Cumprimentos

Boa noite! Neste momento estou na FCUL num curso que não é de todo o que quero. Vou recorrer à mudança de curso e para ter mais hipóteses de entrar no curso que quero, no 2º semestre vou inscrever-me em várias cadeiras do curso que pretendo mudar. Tendo quase todas as cadeiras feitas do curso para o qual quero mudar, dá-me quase acesso direto certo? Isto é,nem entro nas vagas que a faculdade disponibiliza para a mudança de curso?
Peço uma opinião

Olá @Rita Emídio
Boa noite! Neste momento estou na FCUL num curso que não é de todo o que quero. Vou recorrer à mudança de curso e para ter mais hipóteses de entrar no curso que quero, no 2º semestre vou inscrever-me em várias cadeiras do curso que pretendo mudar. Tendo quase todas as cadeiras feitas do curso para o qual quero mudar, dá-me quase acesso direto certo? Isto é,nem entro nas vagas que a faculdade disponibiliza para a mudança de curso?
Tens sempre de entrar num dos concursos, ou via mudança de curso ou pelo concurso nacional de acesso.