Mudança par instituição/curso

marianagcmr

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2020
Olá!
Tenho uma dúvida, vou tentar expô-la de forma simples. Imaginem que eu entro no curso Estudos Gerais na FLUL mas ao fim do primeiro ano decido trocar de curso através da mudança do par instituição/curso. Os majors/minors que eu escolhi no ano em que estive inscrita em Estudos Gerais condicionam as opções que eu tenho para mudar de curso ou posso escolher o curso que eu quiser, independentemente dos majors/minors que eu tenha escolhido?

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Olá!
Tenho uma dúvida, vou tentar expô-la de forma simples. Imaginem que eu entro no curso Estudos Gerais na FLUL mas ao fim do primeiro ano decido trocar de curso através da mudança do par instituição/curso. Os majors/minors que eu escolhi no ano em que estive inscrita em Estudos Gerais condicionam as opções que eu tenho para mudar de curso ou posso escolher o curso que eu quiser, independentemente dos majors/minors que eu tenha escolhido?
Podes mudar para o curso que quiseres, a área do teu curso não é tida em consideração para efeitos de mudança de par instituição/curso, só a tua média do primeiro ano (neste caso) e o número de ECTS que vais fazer.

EDIT: Desde que haja vagas, acho que alguns cursos tipo Medicina não são abertos concursos de Mudança de par instituição/curso mas maior parte dos cursos sim.

marianagcmr

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2020
Podes mudar para o curso que quiseres, a área do teu curso não é tida em consideração para efeitos de mudança de par instituição/curso, só a tua média do primeiro ano (neste caso) e o número de ECTS que vais fazer.

EDIT: Desde que haja vagas, acho que alguns cursos tipo Medicina não são abertos concursos de Mudança de par instituição/curso mas maior parte dos cursos sim.
Ah ok, obrigada! E se eu quiser mudar de curso no fim do ano, preciso de quantos ECTS?

Snowwhite

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2017
Olá! Entrei este ano em audiologia na ESTESC mas o que queria mesmo era fisiologia clínica na mesma instituição por isso pretendo fazer mudança de curso para o ano. Contudo vou-me esforçar porque do 1 ano de audiologia tenho 7 cadeiras equivalentes. O que gostaria de saber era se no caso de conseguir fazer estas cadeiras equivalentes, no ano em que mudar para fisiologia clínica posso começar a fazer cadeiras do segundo ano?