Mudança/Transferência de par/ instituição curso

Joana Albuquerque

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2020
Olá! Estou no 1º ano de Licenciatura em Antropologia na NOVA FCSH, e o meu objetivo era mudar para CC dentro desta faculdade, mas como sei que o curso é bastante concorrido, tenho pensado em alternativas e tenho algumas questões:
- Na transferência para outro curso e outra faculdade, a candidatura é apenas feita direcionada a um ou podemos fazer várias candidaturas para vários cursos e faculdades?
- O meu exame de entrada é História, que cursos sugerem para quem gosta de escrever e de artes?
Obrigada!!!! 😊

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Estou no 1º ano de Licenciatura em Antropologia na NOVA FCSH, e o meu objetivo era mudar para CC dentro desta faculdade, mas como sei que o curso é bastante concorrido, tenho pensado em alternativas e tenho algumas questões:
- Na transferência para outro curso e outra faculdade, a candidatura é apenas feita direcionada a um ou podemos fazer várias candidaturas para vários cursos e faculdades?
- O meu exame de entrada é História, que cursos sugerem para quem gosta de escrever e de artes?
Obrigada!!!! 😊
Hello, Joana!

Quando é candidatura para uma faculdade em específico, podem deixar que coloques algumas opções de mudança (depende do regulamento da instituição em questão), mas fora isso, se quiseres concorrer a várias faculdades, vais ter que fazer candidaturas individuais para cada uma (e pagar por elas, no caso do concurso de mudança par instituição/curso). Visto que tu ainda tens exames válidos para concorrer, eu recomendaria que, se estás a pensar concorrer a vários cursos, experimenta concorrer simultaneamente pelo CNAES.

É difícil sugerir-te exactamente cursos em específico, mas caso tenhas interesse em Estudos Artísticos ou a FLUL em geral, posso dar uma ajudinha, estou agora a completar a licenciatura e o meu curso foi literalmente escrever e artes 🤗