Mudar candidatura fora do prazo

rodrigo mirandaA

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2022
olá , já acabou o prazo da candidatura e acabei por perceber que a minha primeira opção não é oq quero, prefiro a segunda, oq posso fazer agora?
Post automatically merged:

dava-me mesmo jeito ajuda por favor

Última edição:

Teresa P.

👑 Membro Honorário
Apoiante Uniarea
Matrícula
14 Agosto 2019
Curso
Serviço Social
Pois, agora já não podes alterar nada. Podes tentar entrar na tua opção favorita na segunda fase ou então concorres à mudança de curso no final do ano letivo. Para esta última situação deves fazer a inscrição na primeira opção, se fores colocado. Até podes ter a "sorte" de seres colocado na segunda opção por não teres nota para a primeira.

• Like
Reactions: soraiarftorres

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
olá , já acabou o prazo da candidatura e acabei por perceber que a minha primeira opção não é oq quero, prefiro a segunda, oq posso fazer agora?

dava-me mesmo jeito ajuda por favor
Espera pelos prazos das candidaturas de reapreciação - o Governo tem aberto esse prazo a todos os que queiram alterar candidaturas, mesmo sem reapreciação.

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Espera pelos prazos das candidaturas de reapreciação - o Governo tem aberto esse prazo a todos os que queiram alterar candidaturas, mesmo sem reapreciação.
Costumam abrir a todos que já fizeram a candidatura antes ou também se podem inscrever quem ainda não o fez/se esqueceu mesmo sem ter recorrido à reapreciação?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Costumam abrir a todos que já fizeram a candidatura antes ou também se podem inscrever quem ainda não o fez/se esqueceu mesmo sem ter recorrido à reapreciação?

Do que me lembro, só para os que já tinham feito candidatura e os que podem candidatar-se com a reapreciação. Quem não fez candidatura de todo e não fez reapreciação não podia porque para candidatarem-se precisavam do código da ficha ENES e nessa fase usa-se o da reapreciação, creio que o da 1a fase já não funcionava. Quem alterava não precisa da ENES, claro.

• Like

rodrigo mirandaA

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2022
Creio que ainda não tenham sido anunciados. No entanto, os resultados das reapreciações saem amanhã por isso não deves demorar muito a saber
e como é que eu fico a saber? vou ter de ver na dges ou como é que funciona?

Creio que ainda não tenham sido anunciados. No entanto, os resultados das reapreciações saem amanhã por isso não deves demorar muito a saber
mas é certo então que consigo mudar?

Última edição:

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Sinceramente, não sei. Acho que devem colocar lá no site da DGES ou então podes estar atento às notícias e até mesmo aqui, devem anunciar.
É certo que vão abrir o prazo para as pessoas que tiveram reapreciação para se candidatar mas não é certo que abram para quem já se candidatou. A Ariana disse que é o que o Governo tem feito (aberto para toda a gente) mas até acontecer nada é certo. Está atento a isso se queres mesmo muito mudar!

• Like
Reactions: Ariana_

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

É como a Soraia mencionou, tem sido uma decisão do Governo nos últimos anos, mas não é 100% garantido. Vais ter de esperar até confirmarem que vão abrir as alterações a todos :/

• Like
Reactions: Diana Valença

rodrigo mirandaA

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2022
É como a Soraia mencionou, tem sido uma decisão do Governo nos últimos anos, mas não é 100% garantido. Vais ter de esperar até confirmarem que vão abrir as alterações a todos :/
e eu posso pedir nova ficha enes ou só quem fez reapreciação? eu li que seria necessário nova ficha enes

e eu posso pedir nova ficha enes ou só quem fez reapreciação? eu li que seria necessário nova ficha enes
Captura de ecrã 2022-08-11, às 22.14.34.png
Isto esta no site da dges

• Like

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Ver anexo 23419
Isto esta no site da dges
Depende se o Governo abrir as alterações a todos os alunos ou só para reapreciações. Nos outros anos tem aberto devido ao número de candidatos superar em muito as vagas disponíveis. Este ano ainda não se sabe.