Mudar de curso (dentro e fora da instituição)

Mikke_and_i

Membro
Matrícula
3 Setembro 2022
Curso
Sociologia (PL)
Instituição
ISCTE
Boas! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Então é o seguinte, o meu irmão o ano passado entrou em Antropologia (FCSH-UNL), no entanto, chegou à conclusão que não gosta do curso e agora quer mudar. Contudo, ele não sabe como o fazer.

O meu irmão estava a pensar em entrar em Direito na FDUL, mas acha que não tem média para entrar. Ele vai ter que concorrer ao Concurso Nacional de Acesso outra vez ou pode fazê-lo de outras forma?

Já agora, dentro da própria instituição o meu irmão também gosta dos cursos de CPRI e História, será que esta mudança é mais fácil, visto que é dentro da mesma instituição? Se sim, como é que ele pode proceder?

Toda a ajuda é bem-vinda.

Obrigado!

O meu irmão estava a pensar em entrar em Direito na FDUL, mas acha que não tem média para entrar. Ele vai ter que concorrer ao Concurso Nacional de Acesso outra vez ou pode fazê-lo de outras forma?
Olá @Mikke_and_i
Ele pode concorrer via o concurso nacional de acesso e/ou através do concurso próprio de mudança de curso. Ele tem de ver as condições deste último no site da faculdade em causa.
Já agora, dentro da própria instituição o meu irmão também gosta dos cursos de CPRI e História, será que esta mudança é mais fácil, visto que é dentro da mesma instituição? Se sim, como é que ele pode proceder?
Pode ou não ser, depende dos critérios de mudança de curso da faculdade em causa.

De todas as formas, ele deverá ter em atenção que este ano todos os cursos passam a pedir como prova de ingresso pelo menos 2 exames. Isso é válido tanto para o concurso nacional de acesso, como por arrasto aplica-se também aos concursos de mudança de curso. Ele deverá ver se tem os exames pedidos realizados e se não tiver teria de os realizar para poder concorrer. As inscrições estão a decorrer até 19 de março.