Boa Tarde, eu só queria dizer que não devias fugir da matemática porque ,independentemente, do curso que vieres a seguir vais ter matemática,ainda para mais numa àrea com muita saída profissional,e em que podes ter uma vida mais facilitada no futuro, eu recomendava-te a ficar, talvez não tenhas tentado todos os métodos para ter sucesso no curso, tenta esforçar-te, vou recomendar alguns sites para que possas aprender melhor a matemática:
Matemática! Desde o Ensino Básico até ao Ensino Secundário.
www.youtube.com
Matemática para Todos - Vídeos de Matemática do Básico ao Ensino Superior
www.youtube.com
Aprende conteúdos de Matemática, Informática, Economia, Física, Química, Biologia, Medicina, Finanças, História e muito mais. A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos com a missão de proporcionar uma educação gratuita e rigorosa para todos, estejam onde estiverem.
pt-pt.khanacademy.org
recursos-para-matematica.webnode.pt
Este é o canal oficial do projecto Mathsuccess Neste canal vamos partilhar vídeos, sobre a disciplina de matemática, do 9º ano ao 12º, que têm o propósito de...
www.youtube.com
Página com recursos de Matemática A realizados por Nuno Miguel Guerreiro.
www.sinalmaismat.com
E muito mais, se escreveres matemática A exercícos e testes aparecerão.
Além disso, tens a secção dos apontamentos do Uniarea na parte da matemática A, em que tens acesso às resoluçoes dos exercicios de alguns manuais, testes e fichas...
Um conselho, não disistas logo à primeira, até porque existem alunos que estiveram numa situação escolar pouco favorável como a tua e hoje são excelentes em termos académicos.
Eu também não era muito bom a matemática, mas com esforço e dedicação tudo se consegue, até que peguei o gosto pela disciplina.
E já agora, está provado que os alunos retém melhor o conhecimento se fizerem resumos e os disserem em voz alta, isto ajuda e muito, pelo menos para mim. Escrever é aprender e na matemática treinar é aprender.
Seria um transtorno para os teus pais, ter de mudar de curso, agora nesta altura do ano, quando ainda não te esforçaste o suficiente ou melhor não mediste bem os teus esforços, não desistas.
Coragem, obstáculos sempre existirão mas fugir não é a melhor forma, temos de encará-los de frente e ultrapassá-los.
Isto vale também para o mercado de trabalho.
Pode não ter sido a melhor forma de ter abordado o assunto, mas senti que tinha de o dizer. Espero que tenha proveito.