Mudar de curso no último ano?

Nuno A. C. Nunes

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2020
Olá a todos, sou estudante de licenciatura em biologia e frequento o último ano do curso. Estou a pensar em mudar de curso porque não tenho - apesar dos anos da licenciatura - ideia de uma área em concreto em que me queira especializar e além disso sinto que fui perdendo um pouco aquilo me levou a escolher esta licenciatura como 1ª opção. Na altura penso que não escolhi esta área pela empregabilidade ou por gosto em algum assunto específico mas sim por ser algo que me pareceu um bom caminho a seguir tendo em conta o meu percurso no secundário. Gostaria de frequentar algo mais prático não só na faculdade como na vida profissional, o que vai de certa forma contra a licenciatura que tem um ensino demasiado teórico (na minha opinião). Pensei já em inúmeras áreas e faculdades (universidade vs politécnico) mas não consigo dizer a mim próprio "é isto que quero fazer".

Imaginando que eu queria, por exemplo, entrar numa área como engenharia informática que requer a prova de Matemática A. Como eu reprovei ao exame terei de o fazer como prova de ingresso para entrar mas além disso a minha CFD de matemática foi baixando bastante desde o 10º ano. Se eu quisesse mudar agora, com as provas que fiz (B&G em 2017 e F&Q em 2017 e Português em 2018) como poderia fazê-lo sendo que já foi em 2017/2018? Ou terei de esperar até ao próximo ano?

Obrigado desde já!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa