Mudar de Curso para Eng. Física

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

José110

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2020
Boas, sou um aluno que acabou o secundário este ano e que se está a candidatar ao ensino superior. Sei com toda a certeza, que a área a que me quero candidatar é a da Física, mas como as médias dos cursos vão subir até 2 valores tenho estado a pensar noutras maneiras de entrar no curso que quero. Uma dessas maneiras é entrar num curso agora e, depois, para o ano, mudar para o que quero. O curso que quero realmente é o de Engenharia Física Tecnológica, no entanto, como a minha media é 17.4, não consigo entrar e por isso estava a pensar em entrar noutro e depois mudar para o ano. A minha duvida surge em quais são os cursos que me permitem acesso ao de Eng. Física Tecnológica, isto é, quais são os cursos a que o curso de Física Tecnológica tem afinidade?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @José110
Boas, sou um aluno que acabou o secundário este ano e que se está a candidatar ao ensino superior. Sei com toda a certeza, que a área a que me quero candidatar é a da Física, mas como as médias dos cursos vão subir até 2 valores tenho estado a pensar noutras maneiras de entrar no curso que quero. Uma dessas maneiras é entrar num curso agora e, depois, para o ano, mudar para o que quero. O curso que quero realmente é o de Engenharia Física Tecnológica, no entanto, como a minha media é 17.4, não consigo entrar e por isso estava a pensar em entrar noutro e depois mudar para o ano. A minha duvida surge em quais são os cursos que me permitem acesso ao de Eng. Física Tecnológica, isto é, quais são os cursos a que o curso de Física Tecnológica tem afinidade?
Tem em atenção que a afinidade e natureza já não são critérios considerados na mudança de curso do Técnico desde o ano passado. Os cursos mais comuns de quem muda de curso para MEFT são biomédica e electrotécnica e computadores, como podes ver aqui na pauta do ano passado:

• Like
Reactions: Mada Nunes

José110

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2020
Olá @José110

Tem em atenção que a afinidade e natureza já não são critérios considerados na mudança de curso do Técnico desde o ano passado. Os cursos mais comuns de quem muda de curso para MEFT são biomédica, electrotécnica e computadores, como podes ver aqui na pauta do ano passado:
Obrigado pela informação @davis. Talvez já me tenha decidido graças a isto...

• Like
Reactions: davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Repetir exames nacionais para mudar de curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Mudar de curso para História Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
P Mudar de curso no segundo ano? FLUL para ISCSP (Relações Internacionais) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
pjmanso Tarde para mudar de curso? Ensino Superior 40
N Como mudar de localidade mas para o mesmo curso? Arquivo 1
C Mudar de Enfermagem para um Curso de Letras Ensino Superior 20
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
M Ao mudar de curso na segunda fase, tenho que voltar a pagar inscrição? Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
M Devo mudar de curso? Ensino Superior 1
L Mudar de país com o curso por acabar Ensino Superior 4
E Desmotivação com o curso. Não sei se devo mudar Candidatos 2019/2020 7
D Mudar de faculdade e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Carla Cavalheiro Desmotivação com o curso... não sei se devo mudar Ensino Superior 3
A "Mudar" de curso no 11º ano Ensino Secundário 7
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Posso começar o curso numa instituição e depois mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudar de curso 2ºsemestre Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Devo mudar de curso? Ensino Secundário 0
N É impossivel mudar de curso quase um mês depois de ter começado as aulas? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
AntónioC Posso mudar de curso caso não me sinta bem no atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Mudar de curso ou transferência na FPCEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
raquelb Mudar de curso no 12°ano Ensino Secundário 4
A Posso mudar de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
J Mudar de curso transitando de ano Ensino Secundário 1
V Mudar de curso e repetir o ano de novo Ensino Secundário 4
B Mudar de curso com a matricula congelada Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudar de curso 2 vezes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
I Mudar de curso e de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudar de curso Candidatos 2018/2019 0
A Praxe outra vez ao mudar de curso? Tradições Académicas 3
M Mudar ou não de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
JoaoAntonio13 Mudar de curso duas vezes na mesma universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudar de curso a meio do 11 Ensino Secundário 2
D Terei que mudar de curso ou permaneço no mesmo? Ensino Secundário 3
Polina Tankovska Mudar de curso ao final do 11º ano Ensino Secundário 3
D Mudar de curso ao final de um ano Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
A Depressão: Ficar no curso ou mudar? Ensino Superior 4
L Mudar de Curso ou Fazer Melhoria? Ensino Secundário 15
M Quero mudar de curso mas ao mesmo tempo não quero Ensino Secundário 5
D Mudar de Curso e os Pais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudar de curso no 11º ano? Ensino Secundário 20
L Mudar de curso por concurso nacional? Arquivo 1