Mudar de curso

Carlota M.

Membro
Matrícula
13 Março 2017
Curso
Bioquímica
Olá, estou neste momento a frequentar o segundo ano do curso de Bioquímica. Contudo ao longo deste ano e meio tenho notado que o curso não desperta em mim qualquer interesse e por vezes questiono me se me vejo no futuro a trabalhar nesta área. Também noto que tenho algumas dificuldades em acompanhar certas cadeiras. Sinto me desmotivada para estudar e até para ir às aulas. O que é que devo fazer agora?

anacustodio

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2022
Alô eu quero ir para bioquímica podes me dizer se tem empregabilidade e como é o curso quero ir para bioquímica na FCUL

Charlie0411

Membro Caloiro
Matrícula
25 Março 2022
Boa tarde, queria fazer a mudança de curso para a FCUL, acho que vou ter equivalências a algumas cadeiras mas não o suficiente para completar um ano letivo, posso candidatar-me ao primeiro ano e depois inscrever-me em cadeiras do segundo ou se tiver no 1 ano só posso fazer cadeiras do primeiro?

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde, queria fazer a mudança de curso para a FCUL, acho que vou ter equivalências a algumas cadeiras mas não o suficiente para completar um ano letivo, posso candidatar-me ao primeiro ano e depois inscrever-me em cadeiras do segundo ou se tiver no 1 ano só posso fazer cadeiras do primeiro?
Olaa, podes fazer as cadeiras de 1ºano que te faltam enquanto fazes as cadeiras de 2ºano.

Charlie0411

Membro Caloiro
Matrícula
25 Março 2022
Olaa, podes fazer as cadeiras de 1ºano que te faltam enquanto fazes as cadeiras de 2ºano.
Eu pensei nisso mas ainda me faltariam algumas de primeiro e vi nalgum sítio que não é possível fazer mais de 60 créditos por ano ou uma coisa assim então iam-me faltar cadeiras de segundo depois, por isso e que queria ir para o primeiro e poder fazer com mais calma

Fernando Dias

Membro
Matrícula
25 Março 2020
Boa tarde, eu estou no 12º ano em Ciências e tecnologias e gostava de seguir para o Ensino Superior para o curso de Arquitetura. Embora achando que não tenho média (média de 15/16) , eu realmente queria seguir arquitetura. Estava a pensar tirar um CET ou um CTESP e, posteriormente, prosseguir os meus estudos para o ensino superior. Acham que me podiam ajudar? Que CET ou CTESP tiro para seguir arquitetura? Ou se tiverem outra ideia o que me recomendavam?
PS: Atualmente, resido no Porto, por isso tenham em conta isso, mas se houver algum CET ou CTESP que seja fora do Porto avisem-me na mesma.