Mudar de curso

00joana

Membro Caloiro
Matrícula
15 Janeiro 2024
Boa noite, sou aluna do 11 ano em Ciências e Tecnologia e cheguei à conclusão de que vou acabar o ano com uma média que não corresponde ao necessário para entrar em nenhuma das minhas opções numa futura faculdade. Estive a analisar as minhas opções e queria ajuda em saber se no final do 11 ou começo do 12 dá para pedir para mudar de curso o que, embora me vá fazer repetir o 10 e o 11, acho que seria a minha melhor escolha. Se sim, queria também saber se, por exemplo, se nao tiver reprovado a matemática enquanto estou no Curso de ciências, é possível refazer os anos já feitos da disciplina para melhorar a nota após fazer a mudança de curso.

Boa tarde Joana. Podes mudar de curso mas terás que repetir o secundário.
Quanto à matemática, penso que não possas refazer a disciplina do 0, no entanto confirma com algum professor ou com alguém mais experiente da uniarea.
Para melhorares a nota podes anular a matemática e fazer um exame final que equivalerá à tua nota final de matemática dos 3 anos.
Acho importante analisares as vantagens e desvantagens das tuas opções e que procures também opiniões de pessoas que já passaram pelo mesmo, sejam alunos ou professores.
Espero ter ajudado, bom ano, e bons estudos.
Tudo de bom!