Mudar de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações para Engenharia de Computadores e Telemática (possivel?)

pedro.coutinho

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2018
Eu para o ano gostaria de frequentar o curso de Engenharia de computadores e telemática na Universidade de Aveiro (estou no 12º) mas, como a média do ultimo a entrar no ano passado foi de 14.3 e a minha é de 15.3 (que deve baixar devido ao exame de mat) eu não sei se vou conseguir entrar. O que alguns dos meus colegas sugeriram foi candidatar-me a outro curso com disciplinas semelhantes e média mais baixa (Engenharia elétronica e telecomunicações) e após um ano pedir uma mudança de curso. O problema é que eu não sei se isso é possivel entre os dois cursos ou como tal mudança é aprovada, a média do secundário ou a nota do exame importam? A média da uni conta?

Paradox

Membro
Matrícula
27 Março 2016
Curso
Eng. Eletrónica e Telecomunicações
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Vi agora a tua pergunta e acho que te consigo ajudar. Podes entrar no MIEET e no ano seguinte através de transferência interna mudar para MIECT ficando com equivalência a tudo o que for comum e fizeres no MIEET. No ano seguinte só terias de fazer a cadeira anual Laboratórios de Informática, Matemática Discreta e + uma que é diferente entre os cursos mas que não me lembro de momento. A tua situação é mais comum do que aquela que tu pensas conheço muitas pessoas que fizeram essa mesma transferência. Para transferência entre cursos só conta: as cadeiras que tu fazes no teu 1º curso, média com que as fazes e os exames nacionais específicos do curso como se fosses concorrer novamente ao ensino superior. É tudo feito num concurso especial de transferência. Aconselhava-te a dar uma vista de olhos aqui: Serviços Académicos e Administrativos › candidaturas especiais 2018/2019. Qualquer coisa mais apita!

pedro.coutinho

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2018
Desde já obrigado pela resposta, em relação aos exames, importa a fase para a média da candidatura a transferência de curso?