Mudar de Instituição e Pedir Equivalências

mochyycho

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2020
Olá! Sou estudante do 1° ano da licenciatura em enfermagem na Universidade do Minho, porém no próximo ano letivo estou interessada em ir para a Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Vou me recandidatar através do concurso da DGES, ou seja vou repetir o 1° ano, mas, caso entre, não sei como pedir equivalências das unidades curriculares. (não queria voltar a fazer cadeiras que já fiz na uminho)
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia!!
Obrigada ><

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá! Sou estudante do 1° ano da licenciatura em enfermagem na Universidade do Minho, porém no próximo ano letivo estou interessada em ir para a Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Vou me recandidatar através do concurso da DGES, ou seja vou repetir o 1° ano, mas, caso entre, não sei como pedir equivalências das unidades curriculares. (não queria voltar a fazer cadeiras que já fiz na uminho)
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia!!
Obrigada ><
Olaa, caso entres no curso que pretendes, apenas precisas de te dirigir à secretaria da tua faculdade e pedir um formulário "Pedido de equivalências" em que preenches as cadeiras que achas que são similares às que vais ter no curso. Depois disso, deves ter de pagar um emolumento e é só esperares que o coordenador do curso te dê as equivalências. Se tiveres bastantes equivalências até podes frequentar o 2ºano do curso e indo concluindo as cadeiras que te faltam do 1ºano em simultâneo (isto claro se forem poucas).

• Like
Reactions: mochyycho