Mudar de Medicina para Ciências da Nutrição

Margarida990

Membro Caloiro
Matrícula
6 Janeiro 2018
Olá a todos!
Estou a frequentar o curso de medicina, contudo já há algum tempo que o curso não está a corresponder às minhas expectativas.
Antes de entrar em medicina sempre gostei imenso da área da nutrição, e o facto de já ter tido algumas cadeiras relacionadas com nutrição fez-me perceber que tenho bastante interesse nesta área.
Já alguém mudou de medicina para ciências da nutrição? Como funciona a questão da mudança de curso (já fiz os exames nacionais há mais de 3 anos e portanto já não estão válidos) e a questão das equivalências?
Obrigada!

• Like
Reactions: Sérgio Miguel

Sérgio Miguel

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2019
Não faças isso!
Finaliza medicina. Se quiseres podes ir fazendo algumas disciplinas da licenciatura de CN (Dietoterapias, Nutrição e Alimentação Humana, e Composição Nutricional e Alimentar). Também tens opções de Mestrados e cursos especificos de nutrição para médicos. Nas Dietoterapias aprendes a fazer planos alimentares, por isso conselho-te a fazer essas como UC isoladas.
A verdade é que com nutrição, depois profissionalmente, o mais certo é que não chegues se quer a exercer Nutrição Clinica. O mercado de trabalho está mau, e infelizmente consegues exercer nutrição clinica mais facilmente como Médica do que como Nutricionista.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Posso mudar para medicina no ICBAS, estando em medicina veterinária? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Mudar de Engenharia Zootécnica para Medicina Veterinária? Recursos Naturais 2
B Mudar de vida e entrar em medicina Saúde 4
Catarina476 Como mudar de Curso após 1°ano? (Concurso Nacional de Acesso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
V Mudar curso formação profissional para ensino regular Ensino Secundário 7
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
V Mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
pancakes Mudar de curso pelo CNAES e pedir equivalência a cadeiras já feitas Concurso Nacional e Locais - Público 2
marlenel11 Se nao conseguir mudar de curso, o que acontece? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
I Eu quero mudar de curso por reingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Mudar para Gestão Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Mudar curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Mudar de curso/ instituição (ISCSP) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudar de escola no ano seguinte do mesmo curso Ensino Secundário 2
A Dúvida: mudar de curso? Ensino Superior - Geral 2
M Mudar de curso profissional para o ensino regular Ensino Secundário 1
I Há possibilidade de mudar de instituição tendo feito o primeiro ano de licenciatura e recomeçar a licenciatura do 0 na nova instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Mudar de curso Ensino Secundário 1
P Estou em MA na FCUL e preciso de mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Quero Mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudar de curso com 18 anos Ensino Secundário 8
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior - Geral 2
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior - Geral 3
S Mudar de país durante o 11º ano Ensino Secundário 3
C Mudar de rumo Engenheira para professora Educação 2
Jessicalvr FLUL Posso mudar de cadeiras antes do 2º semestre começar? (FLUL) Universidade de Lisboa 8
K Mudar do Curso de Economia para o Curso de Artes Visuais Ensino Secundário 2
Ricardo Santos Rosa Mudar de curso, fazer uma pausa ou manter no curso Ensino Superior - Geral 2
Pedropm congelar matrícula e mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Lavalise Mudar de Eng.Q para Eng.Biom no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
Joanaf07 Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
Shark_57 URGENTE | 12º ANO | Mudar a disciplina opcional de física para geologia mesmo tendo sido aluno de Geometria descritiva. Ensino Secundário 2
Marioluis722 Mudar História B para história A ensino recorrente Ensino Secundário 5
M Ao mudar de curso na segunda fase, tenho que voltar a pagar inscrição? Concurso Nacional e Locais - Público 3
Anna Silva Pretendo mudar de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B ciencias farmaceuticas e bioquimica, é fácil mudar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Mudar de Curso para Eng. Física Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
AlexandraEsteves Bolsa de Estudo depois de mudar para diurno Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudar de disciplinas do 12º ano Ensino Secundário 2
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
J Mudar de engenharia Tecnologias 1
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
LCM 2º Ciclo - Mudar de instituição (Mestrado) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4