Multimédia - qual a melhor: FBAUL ou ESCS?

Qual Recomendam?

• FBAUL

Votes: 0 0.0%
  • ESCS

Votes: 0 0.0%

• Total voters
    0

AdriFerreira123

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2019
Curso
Artes Visuais
Inicialmente eu tinha escolhido a Escs porque só tinha média para aquilo, acontece que tou a conseguir acabar o secundário com uma média mais alta e penso que seja suficiente para entrar na Fbaul, mas eu não tenho muito conhecimento sobre essa faculdade.
Já tive a ler depoimentos sobre as cadeiras, sobre o ambiente entre alunos e professores, mas e quanto aos estabelecimentos, como são os laboratórios?
E a Faculdade prepara bem os alunos para o mercado de trabalho?

anacti

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Arte Multimédia
Instituição
FBAUL
Na FBAUL tens vários laboratórios dentro da área de AM:
1. Laboratório de revelação, tipo sala escura com ampliadores, na qual também és ensinada (e até fornecem os químicos que necessitas) a revelar tanto rolos com papel fotográfico - é um 101 de fotografia analógica;
2. Estúdios de fotografia, desde iluminação a fundos a máquinas e tripés. Sendo que também tens uma técnica de fotografia sempre disponível para te auxiliar (tanto no estúdio como no laboratório);
3. Estúdio de som com todo o equipamento que precisas e um técnico de som.

Se são os melhores do mundo? Não.
Em Belas estamos sempre cingidos às paredes do antigo mosteiro, não podemos alargar o espaço e fazer laboratórios e estúdios maiores. Mas se vale a pena fazer AM em Belas? 100% que sim.
A falta de capacidade em materiais é compensada pelos professores. Tenho professores brutais, que nunca na vida pensei que fosse ter, que acompanham os meus projetos e me guiam e me fazem crescer enquanto artista. Nem todos são assim é claro, há sempre 1 ou 2 ovelhas negras que estão fartas de dar aulas, mas a maioria é 10/10.