Não abriram vagas de transferência no curso que quero

rodrigocaeiro

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2024
Olá! O ano passado entrei na minha terceira opção, e passei o ano a informar-me sobre como funcionava a mudança/transferência para o curso que quero este ano, dentro da mesma instituição, e foi-me dito a mim e outra colega que por ser transferência tínhamos prioridade de entrada, mas quando saíram as vagas de transferências, o curso nem sequer tinha vagas abertas. Foi-nos dito depois para continuarmos atentos às vagas porque ainda poderiam abrir durante o verão, mas até agora nunca mudaram. Temos tentado contactar os serviços académicos, quase sempre sem resposta, e na vez que atenderam disseram-nos que a única opção seria o concurso nacional regular (a que também já nos candidatámos). A minha pergunta era se algo deste género já aconteceu antes com alguém. porque acho estranho assegurarem que iríamos ter prioridade e que iriam abrir vagas e nenhuma das duas aconteceu. Agora só mesmo esperar por sair o concurso nacional.

É perfeitamente possível a instituição não abrir vagas.
Como assim "prioridade"? Prioridade sobre quem?
O que nos disseram foi que por ser transferência tínhamos prioridade sobre quem se candidatava pelo concurso nacional por já estarmos inseridos na instituição, e isso não me fez muito sentido mas como não sabia como funcionava fiquei por aí

Mas isso são dois concursos diferentes com vagas diferentes, os do concurso nacional não se candidatavam através desse concurso. Isso não faz sentido.

O que nos disseram foi que por ser transferência tínhamos prioridade sobre quem se candidatava pelo concurso nacional por já estarmos inseridos na instituição, e isso não me fez muito sentido mas como não sabia como funcionava fiquei por aí
Secalhar é prioridade sobre quem pede transferência de outra universidade, vocês podem ter prioridade em relação a esses.

Última edição:
  • Like
Reactions: rodrigocaeiro