Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

MariaaPinto

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Bom dia.
Realizei candidatura para 2 universidades, com média de 16.9, e não fui colocada, sendo a nota do último colocado em cada respetivamente 137.4 e 142.2. Será devido a preferencias regionais ou algum erro? Não sei como devo proceder ou se devo aguardar pela terceira fase, quando tinha a certeza que entrava...
Obrigada desde já

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia.
Realizei candidatura para 2 universidades, com média de 16.9, e não fui colocada, sendo a nota do último colocado em cada respetivamente 137.4 e 142.2. Será devido a preferencias regionais ou algum erro? Não sei como devo proceder ou se devo aguardar pela terceira fase, quando tinha a certeza que entrava...
Obrigada desde já
Se tinhas nota para ingressar, mas não entraste, tens de fazer uma reclamação.
As reclamações podem ser feitas desde as colocações até ao dia 19 de outubro, em formulário próprio e enviada por correio eletrónico (acesso@dges.gov.pt), por correio postal (morada no rodapé do formulário) ou entregue num gabinete de acesso ao ensino superior.

isabel_00

Membro
Matrícula
10 Maio 2018
Bom dia.
Obrigada desde já

Penso que também tens de ver se não foram deficientes, pois aconteceu-me o mesmo. Eles têm prioridade relativamente a nós.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Penso que também tens de ver se não foram deficientes, pois aconteceu-me o mesmo. Eles têm prioridade relativamente a nós.
É verdade, mas, nesse caso, não existe nota do último colocado.

MariaaPinto

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Sim, mas o curso é Ciências do Desporto, devido a pré-requisitos não vejo essa possibilidade. Apenas outras prioridades como regionais.

MariaaPinto

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Se tinhas nota para ingressar, mas não entraste, tens de fazer uma reclamação.
As reclamações podem ser feitas desde as colocações até ao dia 19 de outubro, em formulário próprio e enviada por correio eletrónico (acesso@dges.gov.pt), por correio postal (morada no rodapé do formulário) ou entregue num gabinete de acesso ao ensino superior.
Muito obrigada pela ajuda!
O ponto em que incide a reclamação é o 5.1, certo? O que devo escrever no espaço em frente?
E como documentos anexos, pode ser utilizado screenshot da candidatura por exemplo, em anexo no email? Obrigada novamente :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L ULHT Alguém já concorreu á Lusófona de Lisboa e não ficou colocado?? Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 10
Margot Para quem não ficou colocado na 1fase... Concurso Nacional e Locais - Público 4
DiogoM10 Fui colocado, mas não foi onde queria e não quer ir, o que devo fazer? Ensino Superior 1
Reun Almeida É possivel não ser colocado na primeira opção mesmo tendo média? Concurso Nacional e Locais - Público 9
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Ensino Superior 0
KingTavares Não sei se me encontro no curso certo Tecnologias 9
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior 2
casinia Ciobanu Quero medicina, mas acho que não consigo entrar. Que outras opções tenho? Ensino Superior 3
M Não tenho amigos Ensino Superior 3
M Não sei o que fazer Ensino Superior 3
A Calculadora TI 84 Plus não liga. Qual a melhor para a faculdade? Geral 1
M UMinho Não tenho mais como pagar as propinas e o prazo de cancelamento encerrou Universidade do Minho 4
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
M Dilema que não consigo resolver Ensino Secundário 10
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior 3
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Valentina Guedes Urgente!! Submeti a candidatura ao alojamento sem querer e não anexei o IRS Bolsas e Residências 1
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior 10
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4
12345teste Não frequentar disciplina (universidade) Ensino Superior 7
M Não consigo aceder ao email académico Ensino Superior 9
Deniz Ozturk Arquitetura: não entrei na primeira fase e agora? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S ISCTE Não me consigo inscrever a créditos suficientes (URGENTE) ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 5
catndie_ Não entrei na primeira opção, e agora? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
Bárbara FS Lima Não fui colocada na 1ª fase o que fazer em relação à bolsa? Bolsas e Residências 3
janiceflora Apoio financeiro para quem não conseguiu concluir e entregar dissertação no último prazo estipulado Bolsas e Residências 0
H Não sei o que fzr Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Não entrei em medicina veterinária, e agora? Que hipóteses tenho? Recursos Naturais 7
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
João Abreu Não entrei em Biologia, e agora? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 7
A Não entrei na Primeira fase de candidaturas Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
K Não entrei no curso que queria na 1º fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 9
R O que acontece às vagas não ocupadas na 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 2
voidlessmind Não entrei na minha primeira opção, que decisão devo tomar? Concurso Nacional e Locais - Público 1
cotonete Help!! Não entrei na opção que queria Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Não entrei na 1 fase do concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 41
Emanuel Marecos Dúvida bolsa: não recebi nenhum e-mail com o boletim Bolsas e Residências 8
eder_ventura Não fiz a matricula para o 3• ano a tempo. E agora?? Ensino Superior 4
C Fazer uma disciplina no secundário que não tenhamos Ensino Secundário 5
D fcup: comprovativo de pedido de bolsa: a opção não me aparece Bolsas e Residências 1
Edgar H Lista de Candidatos a Terapêuticas Não Convencionais - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 0
N Fazer ou não Praxe Tradições Académicas 12
D Receio de não entrar na 1ªopção Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
LԐoɳor Algum problema? (pois... não arranjei título melhor) Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Tecnologias do Ambiente, sim ou não? Tecnologias 0
Leonardo Eugénio Não sei o que fazer Ensino Secundário 4