não consigo continuar neste curso

Maria brito 123

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2018
estou no 3º ano do MICF, estou a chegar numa situação limite, tenho problemas com ansiedade e depressão, e este curso tem vindo a degradar-me, muito exigente e a minha saúde mental só piora, já fiz pausas durante o 1ºano, pois apesar de estar no 3ano , já é a minha 4º matrícula, fiz tratamento psiquiatrico, mas estou a voltar a piorar, estou em época de exames e sinto-me a delirar
estou á procura de novas soluções/ saídas, mas tenho a certeza que não quero continuar neste curso
interessei-me por cursos superiores técnicos universitários, há varios que me interessam, alguem sabe informações sobre eles
mas nao sei como dizer aos meus pais o que se passa, tenho muito medo

• Like
Reactions: lara.alemao
Olá Maria, estive à procura de assuntos relacionados ao ensino superior e deparei-me com o teu post, no entanto estou apenas no 11 ano (muito caminho por andar🤧) e não penso que te consiga ajudar nessa matéria, mesmo assim, acredito que consigas ultrapassar as tuas dificuldades e que dias melhores estão por vir, recomendo-te voltares com o tratamento, e mudares de curso, se este te afeta mentalmente, espero que te corra bem e que tenhas muito sucesso. Lembra-te, no fim corre tudo bem :)

estou no 3º ano do MICF, estou a chegar numa situação limite, tenho problemas com ansiedade e depressão, e este curso tem vindo a degradar-me, muito exigente e a minha saúde mental só piora, já fiz pausas durante o 1ºano, pois apesar de estar no 3ano , já é a minha 4º matrícula, fiz tratamento psiquiatrico, mas estou a voltar a piorar, estou em época de exames e sinto-me a delirar
estou á procura de novas soluções/ saídas, mas tenho a certeza que não quero continuar neste curso
interessei-me por cursos superiores técnicos universitários, há varios que me interessam, alguem sabe informações sobre eles
mas nao sei como dizer aos meus pais o que se passa, tenho muito medo
Estou mais ou menos na mesma situação, também estou no MICF na FFUL. Decidi fazer uma pausa porque não quero continuar no curso, dá-me muita ansiedade os exames e tantas apresentações orais, é muito exigente e não me vejo a trabalhar na profissão. Pensei em mudar para Ciências da Nutrição. Também não sei como vou explicar ao meu pai porque ele é farmacêutico e queria muito que eu também fosse.