Não consigo entrar na DGES para fazer a candidatura com os meus dados

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Boa noite.

No site da DGES para iniciar a sessão pede o número de identificação e a senha. Eu pedi a senha muito antes de fazer o exame nacional. No documento intitulado "Pedido de Atribuição de Senha e de Número de Identificação para Acesso ao Sistema de Candidatura online 2020" aparece o meu nome completo e imediatamente abaixo um número com 8 dígitos (que é o meu número interno atribuído pela escola) que é o número de identificação que tentei colocar no site da DGES. Nesse mesmo documento aparece no ponto "5. Receção do Pedido" um código de validação que é composto por sete dígitos alfanuméricos e coloquei esse código na parte que diz "Senha" no site da DGES, mas não estou a conseguir entrar na minha conta. Eu já pedi a ficha ENES logo após receber a nota do Exame de Matemática da 1ª fase deste ano.
Qual poderá ser a causa de não conseguir entrar na conta para fazer a candidatura? Estarei a introduzir algum dado de forma incorreta?

Muito obrigada a quem puder ajudar.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite.

No site da DGES para iniciar a sessão pede o número de identificação e a senha. Eu pedi a senha muito antes de fazer o exame nacional. No documento intitulado "Pedido de Atribuição de Senha e de Número de Identificação para Acesso ao Sistema de Candidatura online 2020" aparece o meu nome completo e imediatamente abaixo um número com 8 dígitos (que é o meu número interno atribuído pela escola) que é o número de identificação que tentei colocar no site da DGES. Nesse mesmo documento aparece no ponto "5. Receção do Pedido" um código de validação que é composto por sete dígitos alfanuméricos e coloquei esse código na parte que diz "Senha" no site da DGES, mas não estou a conseguir entrar na minha conta. Eu já pedi a ficha ENES logo após receber a nota do Exame de Matemática da 1ª fase deste ano.
Qual poderá ser a causa de não conseguir entrar na conta para fazer a candidatura? Estarei a introduzir algum dado de forma incorreta?

Muito obrigada a quem puder ajudar.
Esse papel tinha de ser entregue na escola. A senha é mandada para o e-mail. Não te preocupes, ainda vais a tempo.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Medicina - dilema do "provavelmente não consigo entrar" Ensino Secundário 67
M Não consigo aceder ao email académico Ensino Superior 9
S ISCTE Não me consigo inscrever a créditos suficientes (URGENTE) ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 5
A Direito: não consigo me licenciar no publico devo ir para o privado? Qual faculdade? Ciências Sociais e Serviços 0
J Sinto-me desanimada e que não me consigo integrar Candidatos 2019/2020 4
voidlessmind Decisões que não consigo tomar Ensino Secundário 2
T UA UAmobile - não consigo fazer login Universidade de Aveiro 1
S ISEL ISEL - Não consigo aceder ao Portal Académica Instituto Politécnico de Lisboa 5
Beatriz Botelho Não consigo alterar os dados pessoais. Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Não me consigo candidatar! Concurso Nacional e Locais - Público 0
E Não consigo acabar uma disciplina Ensino Secundário 14
PennyLane Ansiedade/Insegurança/Não consigo. Ensino Superior 34
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior 3
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7
Valentina Guedes Urgente!! Submeti a candidatura ao alojamento sem querer e não anexei o IRS Bolsas e Residências 1
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior 9
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4
12345teste Não frequentar disciplina (universidade) Ensino Superior 7
L ULHT Alguém já concorreu á Lusófona de Lisboa e não ficou colocado?? Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 10
Deniz Ozturk Arquitetura: não entrei na primeira fase e agora? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
catndie_ Não entrei na primeira opção, e agora? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
Bárbara FS Lima Não fui colocada na 1ª fase o que fazer em relação à bolsa? Bolsas e Residências 3
janiceflora Apoio financeiro para quem não conseguiu concluir e entregar dissertação no último prazo estipulado Bolsas e Residências 0
H Não sei o que fzr Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Não entrei em medicina veterinária, e agora? Que hipóteses tenho? Recursos Naturais 6
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
João Abreu Não entrei em Biologia, e agora? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 7
A Não entrei na Primeira fase de candidaturas Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
K Não entrei no curso que queria na 1º fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 9
R O que acontece às vagas não ocupadas na 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Margot Para quem não ficou colocado na 1fase... Concurso Nacional e Locais - Público 4
voidlessmind Não entrei na minha primeira opção, que decisão devo tomar? Concurso Nacional e Locais - Público 1
cotonete Help!! Não entrei na opção que queria Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Não entrei na 1 fase do concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 41
Emanuel Marecos Dúvida bolsa: não recebi nenhum e-mail com o boletim Bolsas e Residências 8
eder_ventura Não fiz a matricula para o 3• ano a tempo. E agora?? Ensino Superior 4
C Fazer uma disciplina no secundário que não tenhamos Ensino Secundário 5
D fcup: comprovativo de pedido de bolsa: a opção não me aparece Bolsas e Residências 1
Edgar H Lista de Candidatos a Terapêuticas Não Convencionais - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 0
N Fazer ou não Praxe Tradições Académicas 12
D Receio de não entrar na 1ªopção Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
LԐoɳor Algum problema? (pois... não arranjei título melhor) Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Tecnologias do Ambiente, sim ou não? Tecnologias 0
Leonardo Eugénio Não sei o que fazer Ensino Secundário 4
katherine25 Não sei o que devo fazer Ensino Secundário 4
A Não recebi as credenciais! Bolsas e Residências 5
F Penalizações por não inscrição na colocação da 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 2