Não consigo fazer a candidatura ao ensino superior

JoãoFonsi

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2023
Olá a todos. Eu consigo entrar na minha conta DGES mas depois de colocar a data da ficha ENES assim como o código de ativação, não consigo avançar na candidatura porque me aparece a mensagem de erro “Nesta data não é possível submeter quaisquer candidaturas por via eletrónica” e “Código de ativação de candidatura inválido”. A data da ficha e o código de ativação estão corretos e eu até já consegui prosseguir com a candidatura no passado dia 27 só que acabei por não submeter. Hoje, dia 1 de Agosto não estou a conseguir. Alguém me pode ajudar?

Mary Silva77

Membro Caloiro
Matrícula
17 Outubro 2020
Estou exatamente com o mesmo problema.
Devido a alguns contratempos a escola onde conclui o secundário só me pôde entregar a ficha ENES ontem, mesmo que a data de emissão seja de 27/07/2023.
Estou desde a tarde de ontem a tentar iniciar o processo de candidatura e está me a ocurrer o mesmo problema: "Nesta data não é possível submeter quaisquer candidaturas por via electrónica" e "Código de ativação da candidatura inválido".
Sinceramente já não sei o que fazer.

marianacar

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2023
Olá a todos. Eu consigo entrar na minha conta DGES mas depois de colocar a data da ficha ENES assim como o código de ativação, não consigo avançar na candidatura porque me aparece a mensagem de erro “Nesta data não é possível submeter quaisquer candidaturas por via eletrónica” e “Código de ativação de candidatura inválido”. A data da ficha e o código de ativação estão corretos e eu até já consegui prosseguir com a candidatura no passado dia 27 só que acabei por não submeter. Hoje, dia 1 de Agosto não estou a conseguir. Alguém me pode ajudar?
Estou na mesma situação, ja não sei o qie fazer. Se chegares a alguma conclusão diz pfv.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Estou exatamente com o mesmo problema.
Devido a alguns contratempos a escola onde conclui o secundário só me pôde entregar a ficha ENES ontem, mesmo que a data de emissão seja de 27/07/2023.
Estou desde a tarde de ontem a tentar iniciar o processo de candidatura e está me a ocurrer o mesmo problema: "Nesta data não é possível submeter quaisquer candidaturas por via electrónica" e "Código de ativação da candidatura inválido".
Sinceramente já não sei o que fazer.
Estou na mesma situação, ja não sei o qie fazer. Se chegares a alguma conclusão diz pfv.
Tentem submeter mais uma vez; se o erro persistir, devem dirigir-se urgentemente à escola e pedir uma ficha nova.

• Like
Reactions: Mary Silva77

JoãoFonsi

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2023
Agora está me a aparecer este erro. Será por terem percebido o problema que nós estamos a ter ou simplesmente foi uma quebra nos servidores ou outro problema que não esteja relacionado? Não sei se espero ou vou até á minha escola.IMG_3217.jpeg

• Like
Reactions: Mary Silva77

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Agora está me a aparecer este erro. Será por terem percebido o problema que nós estamos a ter ou simplesmente foi uma quebra nos servidores ou outro problema que não esteja relacionado? Não sei se espero ou vou até á minha escola.Ver anexo 24741
O erro era mesmo do site da DGES, ontem fecharam mesmo o site para candidaturas para todos, provavelmente porque acabou ontem o prazo para os candidatos ao contingente para emigrantes e candidatos com pedido de substituição de provas de ingresso por exames estrangeiros e ou se engaram a fechar para todos ou estavam a fazer alterações na plataforma para não aceitar mais candidaturas desses alunos.

Entretanto pelo que vi parece que já está a funcionar.