Não entrei na 1 fase do concurso nacional

Catarina dos Santos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Boa tarde,

Recebi agora o e-mail a dizer que não fui colocada na 1ª fase do concurso nacional. Gostaria que alguém me esclarece-se acerca da 2 fase de candidatura. Se é feita normalmente como a 1ª? Se como não fui colocada por ter média inferior aos anteriores colocados, devo mudar algo? Gostaria que alguém me ajuda-se por favor.

Obrigada!

• Like
Reactions: Letícia1234

laud3rdale

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Olá! Eu também não fui colocada na 1ª fase. A 2ª fase da candidatura penso que começa na segunda feira e é feita normalmente como a primeira! Como não foste colocada nas da primeira fase, tenta ver um curso ou local com média mais baixa para colocares pelo menos como última opção. Há meia noite vai sair a nota do último colocado em cada curso e podes guiar-te por aí!

Catarina dos Santos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Olá! Eu também não fui colocada na 1ª fase. A 2ª fase da candidatura penso que começa na segunda feira e é feita normalmente como a primeira! Como não foste colocada nas da primeira fase, tenta ver um curso ou local com média mais baixa para colocares pelo menos como última opção. Há meia noite vai sair a nota do último colocado em cada curso e podes guiar-te por aí!

Obrigada ,vou estar atenta mas é bastante desanimador..

laud3rdale

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Obrigada ,vou estar atenta mas é bastante desanimador..
Sei como te sentes, sabia que não iria entrar na primeira opção mesmo tendo nota acima comparado à do ano passado mas em nenhuma? Nem sei bem o que vou fazer em geral. Se tiro o ano para estudar para os exames ou se tento outro curso ou local. Tentaste para que cursos?

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Boa tarde,

Recebi agora o e-mail a dizer que não fui colocada na 1ª fase do concurso nacional. Gostaria que alguém me esclarece-se acerca da 2 fase de candidatura. Se é feita normalmente como a 1ª? Se como não fui colocada por ter média inferior aos anteriores colocados, devo mudar algo? Gostaria que alguém me ajuda-se por favor.

Obrigada!
Um conselho de alguém que está no 4o Ano de uma licenciatura. Vê os cursos e candidata onde achas que a tua média pode ser superior a do último colocado e convém teres um Plano B de cursos a colocar.
Já a candidatura da 2a fase é igual a primeira.

Catarina dos Santos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2019
Sei como te sentes, sabia que não iria entrar na primeira opção mesmo tendo nota acima comparado à do ano passado mas em nenhuma? Nem sei bem o que vou fazer em geral. Se tiro o ano para estudar para os exames ou se tento outro curso ou local. Tentaste para que cursos?

Candidatei me primeiro para solicitadoria, depois as restantes são : estudos europeus, relações internacionais, ciência política, estudos de cultura e comunicação, ciências da comunicação.
Post automatically merged:

Um conselho de alguém que está no 4o Ano de uma licenciatura. Vê os cursos e candidata onde achas que a tua média pode ser superior a do último colocado e convém teres um Plano B de cursos a colocar.
Já a candidatura da 2a fase é igual a primeira.

Obrigada pela ajuda e pelo concelho. Mas como tenho média de 11 não sei bem onde me encaixar
Post automatically merged:

Boa noite não entrei na primeira fase e vou me candidatar a 2 fase mas minha média é de 11 quem me pode ajudar

Estou na mesma situação e não sei também

• Like
Reactions: ph+

Frances

Membro Veterano
Matrícula
11 Maio 2016
Curso
Direito
Obrigada pela ajuda e pelo concelho. Mas como tenho média de 11 não sei bem onde me encaixar
Olá!
Se achares difícil encontrar uma licenciatura que te interesse e que que vá de encontro à tua média (que se calhar conseguias subir repetindo algum exame), já pesquisaste mais sobre os CTeSP? São cursos de dois anos num nível intermédio entre o Secundário e a Licenciatura, e que posteriormente te darão acesso a um concurso especial para Licenciaturas selecionadas. Poderias entretanto repetir exames e continuar a tentar a entrada pelo concurso geral de acesso, se assim o desejasses.

Matrícula
24 Outubro 2019
Olá!
Se achares difícil encontrar uma licenciatura que te interesse e que que vá de encontro à tua média (que se calhar conseguias subir repetindo algum exame), já pesquisaste mais sobre os CTeSP? São cursos de dois anos que te conferem um nível intermédio entre o Secundário e a Licenciatura, e que posteriormente te darão acesso a um concurso especial para Licenciaturas selecionadas. Poderias entretanto repetir exames e continuar a tentar a entrada pelo concurso geral de acesso, se assim o desejasses.
Mas os CTeSP já não fecharam as candidaturas.?

Jessicalvr

Membro
Matrícula
7 Junho 2019
Curso
Artes e Humanidades
Instituição
FLUL
Eu só vou concorrer na 2fase e estou um pouco assustada porque a média aumentou 😟
O ultimo colocado da 1ºfase foi 141 e a minha média é 156. Acham que posso ficar confortável? Estou mesmo nervosa....

• Like

Letícia1234

Membro Veterano
Matrícula
31 Maio 2017
Olá pessoal! Mesmo tendo ficado colocada na primeira fase, eu gostaria de tentar a minha primeira opção mas reparei agora que não sobrou vagas... Acham q vale a pena tentar? Sendo que o último colocado e a nota que fico depois do segundo exame tenho 1 valor a mais de diferença.

• Like
Reactions: Jessicalvr

Frances

Membro Veterano
Matrícula
11 Maio 2016
Curso
Direito
Olá pessoal! Mesmo tendo ficado colocada na primeira fase, eu gostaria de tentar a minha primeira opção mas reparei agora que não sobrou vagas... Acham q vale a pena tentar? Sendo que o último colocado e a nota que fico depois do segundo exame tenho 1 valor a mais de diferença.
As vagas ainda não estão definidas. Se alguns alunos que ficaram colocados não se matricularem, essas vagas transitam para a 2ª fase.

• Like

vilauk

Membro Caloiro
Matrícula
18 Dezembro 2019
Olá! Também estou na mesma situação... Não deviamos todos nos matricular de qualquer maneira para reservar a vaga caso nao entremos na segunda fase?
Pois, lá está. Eu vou fazer a matrícula para caso não dê em nada a segunda fase.. E acredito q muitos farão o mm
Têm de fazer a matrícula e se ficarem colocadas na segunda fase automaticamente são transferidas para o curso a que ficaram colocadas

• Like