Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21

Edvanio

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Boas

Quero candidatar-me para o ensino superior este ano 2020-21 terminei o meu secundário no ano passado, estou inscrito para o exame de inglês como é que faço o calculo das medias tendo em conta as novas regras do dges? Alguém que me explique em português mais jovem por favor, sem grandes termos

obrigado

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas

Quero candidatar-me para o ensino superior este ano 2020-21 terminei o meu secundário no ano passado, estou inscrito para o exame de inglês como é que faço o calculo das medias tendo em conta as novas regras do dges? Alguém que me explique em português mais jovem por favor, sem grandes termos

obrigado
És do ensino regular e de que curso?
Ou és do profissional?

Kika santana

Membro Caloiro
Matrícula
19 Novembro 2019
Também tenho a mesma questão , sou do ensino profissional, acabei a 3 anos , com média de 16.
Queria saber como é calculada a minha média e quais as mínimas para exame?
Fiz exame de biologia e português. Se tenho que ter nota mínima ou com estas novas “regras “ a média de secundariobtem um novo peso ? Obrigada

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Também tenho a mesma questão , sou do ensino profissional, acabei a 3 anos , com média de 16.
Queria saber como é calculada a minha média e quais as mínimas para exame?
Fiz exame de biologia e português. Se tenho que ter nota mínima ou com estas novas “regras “ a média de secundariobtem um novo peso ? Obrigada
A tua média de acesso para o concurso deste ano corresponde à nota final do teu curso. Se é 16 será 155-164 (tu deverás saber qual é em concreto). A tua nota de candidatura será essa nota mais a nota da(s) prova(s) de ingresso. Para teres provas de ingresso válidas, precisas que estas sejam positivas (9,5 ou mais). O cálculo da nota poderá ser a média aritmética destas duas notas (secundário + exame de prova de ingresso), nos casos em que conte 50/50. Deverás consultar essa informação para os cursos e instituições que queres, porque nem todas são 50/50 (algumas são 35 exame /65 secundário ou 40/60). Procura no site das instituições que queres ou consulta no Guia de Candidatura (ainda não saiu o deste ano).

• Like
Reactions: Kika santana

Sofia_Alt

Membro
Matrícula
5 Maio 2020
A tua média de acesso para o concurso deste ano corresponde à nota final do teu curso. Se é 16 será 155-164 (tu deverás saber qual é em concreto). A tua nota de candidatura será essa nota mais a nota da(s) prova(s) de ingresso. Para teres provas de ingresso válidas, precisas que estas sejam positivas (9,5 ou mais). O cálculo da nota poderá ser a média aritmética destas duas notas (secundário + exame de prova de ingresso), nos casos em que conte 50/50. Deverás consultar essa informação para os cursos e instituições que queres, porque nem todas são 50/50 (algumas são 35 exame /65 secundário ou 40/60). Procura no site das instituições que queres ou consulta no Guia de Candidatura (ainda não saiu o deste ano).
Isso também é valido da mesma maneira para o ensino regular?

portalvera

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Boa tarde, quero me candidatar ao ensino superior. Já pedi a senha de acesso e já foi confirmada pela escola, mas neste momento tenho um problema com o meu mail. fui vitima de phihsing e não consigo aceder ao meu mail. Pretendia saber como faço para mudar o meu mail? Alguém me pode ajudar?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
R Estou no 10º ano e ainda não se bem o que seguir.Talvez Ciencias Politicas? Ensino Secundário 1
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
U Não sei se estou no curso certo?? Ensino Secundário 10
M Estou no 11º ano em CT e sinto que esta não foi a melhor decisão Ensino Secundário 14
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Estou em ciencias socioeconomicas e não sei que disciplinas escolher no 12º ano Ensino Secundário 2
J Tenho 20 anos e estou perdida num curso que não gosto Ensino Superior - Geral 3
A Estou no 12 ano e não sei que curso escolher Ensino Superior - Geral 49
M Pedido de atribuição de senha confirmado porém ainda não recebi nada Concurso Nacional e Locais - Público 1
NoPlan Ciências Farmacêuticas: Cursos não acreditados pela Ordem dos Farmacêuticos? Saúde 4
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 0
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Matéria não lecionada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
U Não indicar a versão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ir ou não à segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
ENGAEROMAyBE Não indicação da versão numa folha de prova Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M FLUP Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia - Sim ou não? Universidade do Porto 0
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
M Não comparecer ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
J Transito ou não transito? Ensino Secundário 5
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0
R Aparece que o nome do EE não pode ficar em branco Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
xstassx Quero Medicina mas não sei se consigo entrar. Ensino Superior - Geral 2
J Realizar exame numa escola onde não leciona a disciplina desse exame Ensino Secundário 1
Pedro Melk Faz sentido candidatar-me à primeira fase de matrículas para mestrado, tendo em conta que ainda não acabei o curso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
U Enfermagem, sim ou não? Saúde 11
A Curso superior ou não? Ensino Superior - Geral 3
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 5
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Educação 0
KingTavares Não sei se me encontro no curso certo Tecnologias 9
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior - Geral 2
casinia Ciobanu Quero medicina, mas acho que não consigo entrar. Que outras opções tenho? Ensino Superior - Geral 6