Não fazer a matricula a tempo.

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Secretariado e Comunicação Empresarial
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá gente, bem basicamente sou da UA, deveria ter feito a matricula online já, mas, esqueci-me...
Estou bastante preocupado, alguém por favor sabe me informar como devo proceder e se dão a chance de me matricular ainda ou se estou feito? :/
Eu ia para o 2º ano este ano :s
--- Post atualizado ---
@davis @fraser

Alguém por favor? :/ é importante

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá gente, bem basicamente sou da UA, deveria ter feito a matricula online já, mas, esqueci-me...
Estou bastante preocupado, alguém por favor sabe me informar como devo proceder e se dão a chance de me matricular ainda ou se estou feito? :/
Eu ia para o 2º ano este ano :s
--- Post atualizado ---
@davis @fraser

Alguém por favor? :/ é importante

Não sei como funciona na UA, mas na FLUL creio que pagas uma multa e tens que te ir inscrever pessoalmente findo o prazo. Mas tenta ligar para os Serviços Académicos da tua Faculdade e eles deverão saber informar-te.

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Multa em média de quanto?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Multa em média de quanto?

Na FLUL é de 1€ por cada dia útil de atraso (podendo atingir o valor máximo de 120€). Mas o melhor mesmo é ligares para a tua Faculdade e informares-te sobre os procedimentos. Só eles te saberão dizer como funciona na UA.

• Like
Reactions: LBlackMoon

anacsilva

Estás a olhar para onde?
Colaborador Editorial
Matrícula
3 Janeiro 2016
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Lisboa
@Elder Druid depende mesmo de instituição para instituição. Creio que te terás sempre a hipótese de te matriculares (não te vão propriamente expulsar), mas os valores por prática de acto fora de prazo variam sempre. Na FDL pagas um montante fixo, passe 1 dia ou passem 10; na FLUL, como a @Alexandra S. disse, são mais lenientes.

Contacta a tua secretaria! Esta questão é muito específica :sweatsmile:

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Bem, fui hoje a secretaria e foi tudo na boa, nem tive de pagar nada. Obrigado por todas as respostas.