Boa tarde, venho por meio deste comentário. Tentar ser esclarecido quanto à minha questão relativamente à falta de pagamento das propinas do ensino superior. Fui aluno da Escola Superior Desporto Rio Maior, ESDRM este ano letivo 21/22 frequentei o primeiro sementre sem concluir o mesmo. Acabei por decidir abandonar os estudos e não voltar mais a estudar, mas para efeitos de anulação da matrícula foi-me informado que seria necessário o pagamento do valor em dívida relativo às propinas do 1°ano, visto que quitei após 31/12. Ao não pagar o valor em dívida (neste caso 600.00€) e não seguir com o processo académico de rescisão da matrícula, ser-me-à cobrado juridicamente ou ficarei suscetível a uma abertura de caso em tribunal? Ou posso apenas não pagar o valor e não seguir com o anulamento da matrícula e seguir a minha vida sem preocupações relativas a essa dívida? Obrigado