Não permitiram o uso da minha calculadora no exame

Angela Ruas

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2023
Boa tarde,

Este ano fui fazer o exame de MACS, ao entrar dentro da sala, os professores fizeram o normal procedimento de verificar/colocar as calculadoras em modo exame, passado algum tempo foi me dito que não poderia usar a minha calculadora, foi me emprestada uma diferente daquele que estou acostumada.

Como é de esperar, o nervosismo tomou conta de mim, houve perguntas que deixei em branco pois não conhecia aquelaa calculadora, conclusão, tirei negativa.

Apos o término do exame fui verificar, e a minha calculadora (TI-nspire CX II-T) consta na lista de calculadoras permitidas, como podemos observar neste link:
file:///C:/Users/danta/Downloads/lista_exemplificativa_nao_exaustiva_de_maquinas_1.pdf

É possível fazer algo quanto ao assunto? De qualquer das formas já me vou preparando para a segunda fase!

Obrigado pela atenção!

Boa dia.
Isso é claramente uma irresponsabilidade dos professores que vigiaram o teu exame mas sinceramente duvido que se consiga fazer alguma coisa pois eles não te podem dar positiva por causa de teres usado uma calculadora que não conheces ou que não estás habituada por isso acho que não há muito que possas fazer.
Mas se alguém me quiser corrigir estão a vontade.
Post automatically merged:

O meu conselho é na segunda fase leva impresso as calculadoras permitidas que é para teres provas no dia do exame que a podes utilizar.