Não quero acabar a tese

itsme1324

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2024
Estou no ano último ano de mestrado, já acabei as cadeiras todas mas não quero fazer a tese, posso só fazer ficar com pós graduação ou se não entregar a tese perco tudo e não fico nada? Também em relação à bolsa se não entregar a tese tenho que devolver o valor das bolsas que me deram até então como funciona?

Se não defenderes a dissertação, ficas com o "curso de mestrado", que não é a mesma coisa que uma pós-graduação nem é, logicamente, a mesma coisa que o mestrado completo.

A respeito da bolsa, tanto quanto sei não tens de devolver nada, apenas perdes o direito a ter bolsa no próximo ano.

Última edição:
Se não defenderes a dissertação, ficas com o "curso de mestrado", que não é a mesma coisa que uma pós-graduação nem é, logicamente, a mesma coisa que o mestrado completo.

A respeito da bolsa, tanto quanto sei não tens de devolver nada, apenas perdes o direito a ter bolsa no próximo ano.
Mas a minha faculdade tem uma pós graduação que são exatamente as mesmas cadeiras que o meu mestrado, a única diferença é que o mestrado tem tese e a pós-graduação não, ainda assim não posso pedir para ficar só com a pós graduação?

Mas a minha faculdade tem uma pós graduação que são exatamente as mesmas cadeiras que o meu mestrado, a única diferença é que o mestrado tem tese e a pós-graduação não, ainda assim não posso pedir para ficar só com a pós graduação?
Questiona a própria faculdade, pode ser que os considerem equivalentes.

Olá! A pós-graduação é feita fazendo a parte curricular do curso, no entanto, como é um curso não conferente a grau, não tens um diploma, o máximo que poderás pedir é um comprovativo das unidades curriculares feitas.