Não sei bem o que devo seguir no ensino superior

SofiaaCosta

Membro Caloiro
Matrícula
31 Maio 2023
Olá! Eu estou em ciências a acabar o 12° e ainda não consegui decidir que curso seguir...eu gosto de matemática em geral e também gosto de física..queria algo relacionado com as duas disciplinas como uma engenharia..mas há tantos cursos de engenharia que não sei qual escolher.
Engenharia informática parece uma boa opção mas tenho medo de não conseguir perceber a parte de programação e ser dificil de acompanhar...

Solução
Olá,
Esse receio é normal, mas existe para todos os cursos, não só para EI. Os professores de programação dão as aulas assumindo que os alunos não têm bases, portanto vais acabar por perceber. Caso tenhas dificuldade podes sempre ir aos horários de dúvidas fornecidos pelos professores, tentar estudar em conjunto com colegas ou até ter explicações. Se ainda tiveres alguma dúvida diz (ou manda mensagem privada). Vai correr bem.
Olá,
Esse receio é normal, mas existe para todos os cursos, não só para EI. Os professores de programação dão as aulas assumindo que os alunos não têm bases, portanto vais acabar por perceber. Caso tenhas dificuldade podes sempre ir aos horários de dúvidas fornecidos pelos professores, tentar estudar em conjunto com colegas ou até ter explicações. Se ainda tiveres alguma dúvida diz (ou manda mensagem privada). Vai correr bem.

• Like
Reactions: SofiaaCosta
Solução
Obrigada!
Olá,
Obrigada!

• Like
Reactions: Rui C