Não sei o que estudar na universidade

Tahi

Membro
Matrícula
2 Setembro 2019
Boa noite, passei agora para o 12° ano e ainda não sei que curso escolher para estudar na universidade. Á minha volta parece que toda a gente já sabe o que quer ou pelo menos tem uma ideia de algumas possibilidades. Eu, pelo contrário, parece que quanto mais investigo, mais confusa fico. O que é que me aconselham? Como é que eu devo escolher? Queria escolher um curso que me desse boas oportunidades no futuro e principalmente alguma coisa que me deixe realizada profissionalmente e feliz mas eu não tenho um "sonho" específico com uma profissão e também não tenho muita experiência para saber o que gosto ou não gosto.

• Like
Reactions: Telma Costa

Akiani

Membro
Matrícula
14 Julho 2019
Curso
Psicologia
Instituição
FPIE - UL
Olá!
Estive na tua situação desde o 8º, acabei de entrar em Psicologia e estou muitíssimo feliz!
Acho que devias de aproveitar o teu 12º, viver este ano de finalista, aproveitar o tempo com os teus colegas. Acho que no tempo certo, sentirás o que será melhor para ti. Como te sentes tão confusa, porque não falas com o psicólogo da tua escola, e pedes-lhe para fazer testes vocacionais, para te ajudar? Tenta também ir à futurália e aos vários dias abertos das faculdades e falar com os alunos de lá, penso que também possa ajudar! É sempre outra perspetiva, e fala com os teus pais, amigos e familiares próximos, pergunta-lhes o que te vêm a fazer. Apesar de cada um ter a sua opinião, sempre ajuda a veres-te nas várias profissões e pensar naquilo que mais gostas!
Boa sorte!

Sofia Mota Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias - 12ºano