Não sei o que fzr

Hja

Membro
Matrícula
20 Setembro 2019
Não há vagas nas universidades que pretendo concorrer. No entanto, no ano passado haviam sempre 6 ou 7 e este ano nao há nenhuma.

Delgod

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2020
Olá.
Eu estive durante dois anos em engenharia informática, mas como não estava a gostar decidi este ano mudar de curso e também de instituição, então vou usar os exames que fiz à 2 anos atrás para me candidatar de novo, mas estou com uma duvida, não sei se tenho que anular alguma coisa na instituição onde estive, sendo que este ano nem me matriculei.
Se alguém me puder responder rapidamente ficaria muito agradecido. 😊

Margot

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2016
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Achas que consigo entrar no que quero com apenas 2 valores mais alto que a 1ª fase de candidaturas de uma universidade?
Olá, estava a ler a tua dúvida... Resolvi responder também... Sabes que isso infelizmente é difícil de prever, principalmente tendo em conta que alguns alunos tinham essa diferença de valores na 1fase e não entraram no que queriam.
Claro que sim, existe a possibilidade de entrares, mas tambem existe a de não ser possível, por motivos diferentes como: candidatarem-se a esse curso pessoas com medias muito superiores este ano ou simplesmente só aparecer 1 ou 2 vagas de desistências e serem ocupadas com alunos com notas muito elevadas. Por isso, aconselho-te a preencheres as 6
opções e pores opções que te pareçam boas e que achas que gostarias ou que te dariam equivalências para o ano para o curso que realmente queres.
Não percas a esperança, é possível, mas tem um plano B, pois este ano mais do que nunca, podemos certamente esperar alunos com medias altas a concorrer a poucas vagas na 2fase.
Boa sorte 👍🏻🍀

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior - Geral 2
M Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 3
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior - Geral 4
Leonardo Eugénio Não sei o que fazer Ensino Secundário 4
K Não sei o que devo fazer Ensino Secundário 4
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
margaridabica Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!! Ensino Superior - Geral 7
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
S Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 17
0 Não tenho boa média e não sei o que fazer a seguir Ensino Superior - Geral 1
F Não sei o que fazer Ensino Secundário 3
true light minju Não sei o que fazer Ensino Secundário 18
M Não sei o que seguir e não tenho boa média Ensino Secundário 22
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
M Estou em ciencias socioeconomicas e não sei que disciplinas escolher no 12º ano Ensino Secundário 2
franciscolobo Não sei o que seguir! Ajudem-me! Ensino Secundário 3
ada.cris Não sei o que fazer... Parar ou não um ano? Ensino Superior - Geral 10
N Não sei o que fazer Ensino Secundário 14
M Não sei que curso escolher Ensino Secundário 5
A Estou no 12 ano e não sei que curso escolher Ensino Superior - Geral 49
A Não sei que curso escolher... Ensino Superior - Geral 36
K Não sei o que seguir ( mesmo ) ... Concurso Nacional e Locais - Público 2
Catarinansmraposo Não sei que área escolher !! Ensino Básico 31
Andreia200 Não sei o que fazer da vida (que curso vou escolher?) Ensino Superior - Geral 11
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
xstassx Quero Medicina mas não sei se consigo entrar. Ensino Superior - Geral 2
KingTavares Não sei se me encontro no curso certo Tecnologias 9
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
E Desmotivação com o curso. Não sei se devo mudar Candidatos 2019/2020 7
L Não sei se devo repetir o 10° Ensino Secundário 18
Carla Cavalheiro Desmotivação com o curso... não sei se devo mudar Ensino Superior - Geral 6
U Não sei se estou no curso certo?? Ensino Secundário 10
K Não sei se fiz a escolha certa? :( Ensino Secundário 3
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
P Preciso de 10 no exame de Português e não sei gramática. Ensino Secundário 3
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Matéria não lecionada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
U Não indicar a versão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ir ou não à segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
ENGAEROMAyBE Não indicação da versão numa folha de prova Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M FLUP Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia - Sim ou não? Universidade do Porto 0
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6