Não sei o que seguir ( mesmo ) ...

Kriozi

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2018
Estou a frequentar o 11° ano, no curso de Ciências e Tecnologia ( BG e FQ ), e estou com média de 14,(6) no Porto. Fui vendo os cursos que poderei frequentar, e sinceramente, apesar da fraca média que tenho, não me consigo imaginar a ir para engenharias ou qualquer coisa que seja muito teórico.
Eu estou a considerar Criminologia, mas para isso tenho de ter alta nota num dos exames ( deixem-me sonhar enquanto posso ), mas infelizmente a média subiu para 16.2 ( último colocado ). Também sei dois outros cursos, a Enfermagem ( ISEP ) e Desporto ( FADEUP ). O primeiro parece que dá maior chance de achar um emprego, mas deve ser mais difícil que o segundo. Não estou a querer dizer que Desporto seja fácil, mas quanto a este curso, preocupa-me é o facto de ter emprego ou não, pois não quero ser um "professor pedófilo que só olha para o cu das gajas a aula toda" ( desculpem mas já vi isso muitas vezes ).
Se possível, queria saber um pouco dos três cursos ( se tiverem conhecimento ) e se há outros cursos que eu deva saber. Acerca de mim, sou um rapaz que adora a tecnologia e a natureza ( mas odeio ciências/teorias ).
Por último, eu sou natural da Bielorrússia, mas possuo dupla nacionalidade, e queria saber se posso fazer o exame de Português para estrangeiros ?

ataomariaa

Membro
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Escola Secundária da Amadora
Olá , não podes fazer exame de Português Lingua não Materna pois tens dupla nacionalidade , se não tivesses podias ir fazer.
Enquanto aos cursos , não sei o que te posso dizer , tenta investidar , ires as próprias univercidades falar com as pessoas e boa sorte com isso

• Like
Reactions: Kriozi

Carolina.00

Membro
Matrícula
30 Dezembro 2017
Olá. Bem acho que não sou a melhor pessoa para ajudar em relação aos cursos porque estou no 12 e quase que não decidi nada. Mas tenta pesquisar e procurar ir mesmo a faculdades falar com pessoas de diferentes cursos para teres uma melhor noção até das saídas profissionais.
Ah e isso do desporto, acho que não te deves preocupar. Se for realmente o que gostas e te esforçares vais acabar por demonstrar as tuas boas intenções. Em todos os trabalhos há pessoas mal intencionadas e acho que não te iam excluir por isso. Boa sorte!

• Like
Reactions: Kriozi