Não sei por onde começar para escolher um mestrado

CamusDeAquarius

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2024
Tenho andado a procurar um Mestrado para adicionar às minhas valências, mas tenho algumas dúvidas.
A primeira, sendo que tirei um BA(Hons) em Artes pela University of Essex, que mestrados poderia frequentar, sendo que tenho de fazer uma trasladação das minhas notas de lá para cá (acabei com o Upper Second Class Honers Degree).
Gostava de saber que tipo de mestrados posso frequentar em Portugal e como o fazer.

Em princípio podes candidatar-te a mestrados relacionados com artes e de humanidades. Entra em contacto com universidades e vê websites de universidades portuguesas, pois as candidaturas são diretamente com as universidades.

• Like
Reactions: sigis
Podes frequentar os mestrados em cujos editais de concurso se fixe que admitem candidatos detentores de licenciatura em Artes ou áreas afins.

Não tenho a certeza quanto a isto e poderá até depender de se foi antes ou depois do Brexit que obtiveste o teu grau, mas poderás de antemão ter de pedir um júri para reconhecimento de grau estrangeiro.

Acho que faz mais sentido pensar em que mestrados terias interesse em fazer primeiro, e depois verificar se cumpres os requisitos, ao invés de fazer o contrário.