Não sei que curso é que escolho no futuro.

Ksenii

Membro Caloiro
Matrícula
1 Janeiro 2021
Olá e bom ano novo para todos!

Neste preciso momento estou no 11° ano na área de ciências com disciplinas de biologia e geologia e física e química.
As notas, de uma forma geral, são relativamente boas e até agora a minha média é de 17, 0 valores.
Eu estive a pesquisar sobre vários cursos e sinceramente não sei o que é que gostava de fazer no futuro, eu estou maioritariamente interessada em biologia, geologia e química e o meu ponto fraco é a matemática. Simplesmente gostava de ouvir algumas dicas sobre os cursos e quais deles são aconselhados para alguém com estes gostos. Obrigada :)

Matrícula
28 Maio 2020

Neste preciso momento estou no 11° ano na área de ciências com disciplinas de biologia e geologia e física e química.
As notas, de uma forma geral, são relativamente boas e até agora a minha média é de 17, 0 valores.
Eu estive a pesquisar sobre vários cursos e sinceramente não sei o que é que gostava de fazer no futuro, eu estou maioritariamente interessada em biologia, geologia e química e o meu ponto fraco é a matemática. Simplesmente gostava de ouvir algumas dicas sobre os cursos e quais deles são aconselhados para alguém com estes gostos. Obrigada :)
Feliz 2021!
Pelo que dás a conhecer, assim superficialmente, se gostas de Biologia, Química e Geologia mas Matemática faz surgir dificuldades, acho que a Licenciatura em Biologia pode ser para ti. Não tem muitas cadeiras de Matemática, tens alguma Química, muita Biologia e alguma Geologia.

• Like
Reactions: Ksenii

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Eng. Informática
Instituição
FCT-UNL

Olá, tendo em conta os teus interesses eu apostaria em cursos de saúde, como Medicina, Enfermagem, Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Fisioterapia, Fisiologia Clínica, Imagem Médica e Radioterapia, Ortopresia (entre muitos outros), ou até mesmo uma licenciatura relacionada com Ciências Naturais, como Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, Química, Biologia Molecular e Celular, Geologia, Física (enfim, you get it)

Pessoalmente, eu comecei por ver as disciplinas que mais gostava (no meu caso, são Matemática e Física) fui ao site da DGES onde estão também as médias dos cursos até 2019 e pedes pela lista dos cursos que pedem os exames das disciplinas que mais gostas. Para mim, as Engenharias sempre foram a escolha óbvia, por isso
meti todas as Engenharias possíveis num papel e fui metendo uma cruz ou um certo depois de pesquisar um bocado sobre cada uma delas.

Não entres em stress caso nesse papel no final da primeira volta tenhas tipo uns 15 cursos, é completamente normal :)

Por fim, numa fase mais avançada vais ao net empregos para ver que tipo de trabalho pedem com os cursos que meteste um certo e vê se identificas

Mais alguma dúvida que tenhas sempre podes mandar msg privada! Boa sorte :D

• Like
Reactions: Ksenii