Não sei que curso escolher no futuro e estou na área de ciências e tecnologias.

Ksenii

Membro Caloiro
Matrícula
1 Janeiro 2021
Neste ano vou ser aluna do 12° e preciso mesmo de pensar sobre o que irei fazer no futuro 😅
Neste momento estou mesmo interessada em energias renováveis, mas tenho um gosto grande pela biologia também, e, por isso, não sei o que escolher depois para a licenciatura. As minhas opções são: Engenharia Química e Biológica e Biologia Molecular e Celular.
Mas depois de tirar a licenciatura em Engenharia Química e Biológica, não sei se terei as competências necessárias para tirar o mestrado em Engenharia de Energias Renováveis. Já a segunda opção como é óbvio não tem nada a ver.
Que curso é que aconselham para chegar às energias renováveis?

RuiLopes16

Membro
Matrícula
1 Maio 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UMinho
Neste ano vou ser aluna do 12° e preciso mesmo de pensar sobre o que irei fazer no futuro 😅
Neste momento estou mesmo interessada em energias renováveis, mas tenho um gosto grande pela biologia também, e, por isso, não sei o que escolher depois para a licenciatura. As minhas opções são: Engenharia Química e Biológica e Biologia Molecular e Celular.
Mas depois de tirar a licenciatura em Engenharia Química e Biológica, não sei se terei as competências necessárias para tirar o mestrado em Engenharia de Energias Renováveis. Já a segunda opção como é óbvio não tem nada a ver.
Olá! Quando te referes a energias renováveis falas na sua criação/desenvolvimento ou apenas na sua gestão?

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Eng. Informática
Instituição
FCT-UNL
aconselhava-te a veres as licenciaturas em engenharia de energia e de ambiente da fcul, bem como engenharia eletrotécnica e de computadores (com mestrado em energia), contudo este último curso não tem biologia nenhuma e tem bastante programação (que não sei se é do teu interesse)

ainda te falta um ano para te decidires, há muitas pessoas a decidirem apenas no 12° ano, não serás a primeira, nem a última!

boa sorte 🤗

Ksenii

Membro Caloiro
Matrícula
1 Janeiro 2021
aconselhava-te a veres as licenciaturas em engenharia de energia e de ambiente da fcul, bem como engenharia eletrotécnica e de computadores (com mestrado em energia), contudo este último curso não tem biologia nenhuma e tem bastante programação (que não sei se é do teu interesse)

ainda te falta um ano para te decidires, há muitas pessoas a decidirem apenas no 12° ano, não serás a primeira, nem a última!

boa sorte 🤗
Obrigada!! Enquanto estive a pesquisar nem em reparei que este curso existia na fcul 🥲
Post automatically merged:

Então isto pode-te interessar: LEA - FCUL / LEA - NOVA / LEA - UCoimbra (abrem todas em 2021/2022)
Muito obrigada! Só a ler descrição não tinha certeza se a Energia de Ambiente dava acesso a aquilo que considero interessante, mas afinal sim. Vou pesquisar mais informação sobre estes cursos ☺️

• Like
Reactions: RuiLopes16

Joaopinheiro

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2021
Primeiro, não precisas de stressar já, vai procurando, informação e falando com pessoas, eu próprio sou aluno do 12° ano e apenas 1 mês antes da candidayura é que me decidi para que cirso é que queria ir.
Quanto ao curso que achas que devias seguir para depois tirares o mestrado em energias renováveis, eu conheço um vaso dum rapaz que andou no IST e tirou engenharia mecânica e depois tirou o mestrado em energias renováveis, por isso acjo que o mundo é todo um lugar cheio de possibilidades e no mestrado podes tentar tirar o mestrado que quiseres desde que te apliques e estudes!!
Espero ter ajudado eu, também ainda não estou na faculdade apenas estou a contar alguns casos que conheço!