Não sei se é este o curso que quero...

José_Soares

Membro Caloiro
Matrícula
23 Janeiro 2022
Boa tarde. Sou aluno de dupla licenciatura de Direito e Gestão na universidade europeia (de primeiro ano), porque não consegui entrar em Direito na pública. Embora me esteja a correr bem o curso, sinto que não é para mim. Fui aluno de Ciências no secundário e sempre quis medicina mas devido às médias altas desisti cedo e vi outras opções como Direito. Estou indeciso se vale a pena desistir do curso e dedicar-me a 100% a realizar os exames do secundário outra vez para tentar em medicina ou até tentar Direito na pública uma vez mais também repetindo os exames. Eu queria saber, se caso repetisse os exames do secundário como aluno externo, se tiver por exemplo 19 a matemática, passo a ter 19 a matemática na totalidade dos 3 anos de secundário e se isso se aplica a outras disciplinas, porque eu sinto que se não for assim, há pessoas que tendo uma média de secundário mais fraca como eu (16) torna-se automaticamente impossível eu entrar em medicina e vou ter que insistir em direito. Agradeço desde já a atenção que alguém dê a esta mensagem, porque sinto que medicina é realmente aquilo que quero fazer na vida.

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
se tiver por exemplo 19 a matemática, passo a ter 19 a matemática na totalidade dos 3 anos de secundário e se isso se aplica a outras disciplinas
Olá.
Sim, aplica-se a todas as disciplinas com exame nacional.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, agradeço a resposta mas ainda tenho uma dúvida.
Então isso quer dizer que passo a ter 19 tanto a nível interno como a nível dos exames?
Na nota final da disciplina, sim, pelo menos, para efeitos de acesso ao ensino superior.