Ahah! essa é mesmo aquela pergunta a que quando acabamos de submeter a candidatura há minutos não nos apetece nada, mas mesmo nada responder
a minha nota de candidatura, que há-de aparecer nas listas de candidatos (e na de colocados na 1ª opção, fingers crossed!), é 179,4. Tendo sido 172,2 a nota do último candidato do ano passado, a diferença é, se não me engano, 7,2 e, aqui, para sermos rigorosos, não dá para falar em 7 décimas, é claro (ou seriam assustadoramente apenas 2!!!). Como por norma costumo (e muitos de nós) dizer "Vou concorrer com 17,9 e a nota do uc de '23 foi 17,2" a diferença, neste caso, é 7 décimas. Portanto, eu, e metade dos candidatos (sem ofensa, malta!!! ;)) até devíamos falar em centésimas. Por comodismo, comodidade, preguiça, economia, às vezes já muito sono, chamem-lhe o que quiserem, e sobretudo quando estou a escrever a outra pessoa que não é só ela, que também eu ando com os nervos tão em franja que não durmo, numa de partilha de estados meio neuróticos que espero que passem depois de dia 25, sai-me sempre "7 décimas", "8 décimas", dependendo do peso dado à média e às PI pelas diferentes instituições.
Se tiver acabado de escrever uma barbaridade e a diferença for bem mais curta, por favor, não me digas e deixa-me sonhar até dia 25.