Não tenho boa média e não sei o que fazer a seguir

08maryana

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
Olá.
Sou daquelas pessoas que entrei para um curso onde não me identifico, contudo já me venho forçando a ficar nele e já estou no 12°. No entanto eu não sei o que fazer a seguir, uma vez que não tenho media para nenhuma faculdade do meu interesse. Alguma sugestão?

Olá, tenho uma das minhas melhores amigas exatamente na mesma situação por isso acho que te consigo ajudar!

Em primeiro lugar tens de te perguntar se pretendes ir para a faculdade ou não, pesquisa muito sobre os teus interesses e pode ser que encontres um curso que te interesse e que a média esteja a teu favor.

Caso contrário não desanimes!! É muito fácil sentires te derrotada ao ver todos os teus colegas ir para a faculdade e tu não, mas tens de tirar o máximo partido do ano letivo que vais ficar parada e fazer o máximo por melhorar o teu CV. Como é normal à saída do 12º ninguem tem um currículo muito preenchido e é isso que vais ter de mudar.

FAZ UM CURSO OU VÁRIOS DE ACORDO COM OS TEUS INTERESSES
Curso de programação? Escrita criativa? Ateliê de pintura? Primeiros Socorros? Nadador Salvador? Fotografia? Marketing Digital?

FAZ VOLUNTARIADO
Centro de saúde? Canil? Lar de idosos? Orfanato? Cresce ? Limpar praias

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Loja de roupa? Farmácia? Super mercado? Escritório?

APRENDE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Enfim há mil e uma coisas que podes fazer para preencher um ano da tua vida mas o mais importante é não ficares em casa sentada no sofá, aproveita o ano para de desenvolveres, criares novas competências e descubrires os teus interesses, isto enquanto estudas para as provas de ingresso novamente. Vais acabar o ano com um CV fantástico que te vai dar muitas entrevistas de emprego e com melhorias feitas às disciplinas que precisares para o curso que escolheste.

• Like
Reactions: stoptheworld