Não tenho média e agora?

Alexandre Miguel Madeira

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2023
Olá boa tarde a todos, terminei este ano o 12° ano mais os exames, fiz o de português com nota final de 11 valores, e a média do secundário de 12,7.
No entanto queria entrar no curso de geografia na universidade clássuca de Lisboa em que a média é de 134.50.
Existe a possibilidade de eu me candidatar sem ter a média pretendida?
Ou existe outra maneira talvez com uma média mais baixa?

Podes candidatar-te sem qualquer problema, agora se consegues entrar com a média que tens é que já depende da média dos outros candidatos que concorrem para entrar no curso.

Olá boa tarde a todos, terminei este ano o 12° ano mais os exames, fiz o de português com nota final de 11 valores, e a média do secundário de 12,7.
No entanto queria entrar no curso de geografia na universidade clássuca de Lisboa em que a média é de 134.50.
Tu podes sempre te candidatar, tendo média maior do que o último candidato ou não (não tens é garantia de entrar, obviamente). O que te recomendo é candidatares-te a algum curso que tenhas média para entrar, também.

Poder podes, no entanto, provavelmente não vais conseguir. Não podes apostar que o último colocado tenha uma nota pior que essa, o suficiente para entrares. Como está em termos de vagas? Tem cursos com nota do último colocado 19,2 e vamos a ver, foi o único colocado no curso com 19 vagas restantes. Se não for o caso, talvez tenhas que ir para outra universidade... ou até mesmo outro curso. Também tens 6 opções para escolher, na ultima podes meter um curso que tenhas certeza que consegues entrar, com algum interesse no curso caso venhas a gostar e ficar ou pedir transferência depois.

aaaa estás um pouco tramado, o que podes fazer é tentar comparar o plano de estudos desse curso com o plano de estudos desse curso noutras universidades, escolhes a dedo as disciplinas que vais fazer e que tenham equivalência e ao fim do primeiro ano pedes transferência para essa universidade, atenção que esses pedidos para mudar de instituição nunca são gratuitos e depende na maior parte das vezes do numero de equivalências que consegues ter.