Estou no 12 ano e o meu sonho desde pequena sempre foi seguir medicina e era a única coisa que me movia a estudar. Sempre fui excelente aluna durante o ensino básico, só recebia 4’s e 5’s. Contudo, ao chegar ao secundário, deparei-me com um excesso de trabalho e dificuldades comparativamente aos anos anteriores, o que me assustou. Como esperado, a minha média do 10 e do 11 não é suficiente para ingressar em medicina. Desci drasticamente a minha nota em matemática no 11 ano, mas felizmente a minha média só variou 1 ponto em relação ao 10 ano. Agora, estando no 12 ano, noto um alívio da pressão e tenho administrado bem o estudo, tendo tido bons resultados até agora, apesar de a matemática ainda não estar lá muito boa. Comecei a pensar em ir para enfermagem tendo em conta a minha média, pois incluiu-se na área da saúde e pareceu-me algo que possa vir a gostar. Todavia, o meu coração continua a pertencer à medicina e magoa-me imenso que não possa conseguir realizar este sonho. Há alguma forma de melhorar a minha média interna? Ou uma outra forma de entrar em medicina? O que devo fazer?
Obrigada pela atenção!
Obrigada pela atenção!