Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :(

Ines3cm

Membro
Matrícula
10 Maio 2018
Bom, não tenho média suficiente para frequentar o curso que realmente quero. Em relação á nota do último colocado do ano passado estou significativamente abaixo (mais ou menos por 1,5 - 2 valores). Já nem estou a contar com a subida a pique deste ano na primeira fase. Mesmo que fique um ano a subir notas é muito arriscado pois ainda me falta subir bastante para entrar onde quero e para o ano é provável que as médias continuem altas. O lado positivo é que tenho média suficiente para entrar nesse curso mas noutra instituição. No entanto, estive a ver o plano de estudos desse curso na hipótese alternativa e é substancialmente diferente da minha primeira hipótese. Tem uma disciplina em comum mas de resto é tudo diferente(por isso é que prefiro a minha primeira opção, tenho mais interesse em estudar as disciplinas dessa instituição). Resta - me então mudar de curso/instituição no final do primeiro ano, certo?
A minha dúvida é se passo do primeiro ano num curso de uma universidade para o segundo ano do mesmo curso mas noutra universidade(tendo em conta que o plano de estudos é diferente, apesar de terem o mesmo nome) ou então tenho de refazer o primeiro ano no curso na minha da universidade de preferência? Alguém sabe?
Muito obrigada por qualquer ajuda.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Resta - me então mudar de curso/instituição no final do primeiro ano, certo?
Sim, diria que é onde podes ter mais hipóteses.
A minha dúvida é se passo do primeiro ano num curso de uma universidade para o segundo ano do mesmo curso mas noutra universidade(tendo em conta que o plano de estudos é diferente, apesar de terem o mesmo nome) ou então tenho de refazer o primeiro ano no curso na minha da universidade de preferência? Alguém sabe?
Voltas para o 1º ano.

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Bom, não tenho média suficiente para frequentar o curso que realmente quero. Em relação á nota do último colocado do ano passado estou significativamente abaixo (mais ou menos por 1,5 - 2 valores). Já nem estou a contar com a subida a pique deste ano na primeira fase. Mesmo que fique um ano a subir notas é muito arriscado pois ainda me falta subir bastante para entrar onde quero e para o ano é provável que as médias continuem altas. O lado positivo é que tenho média suficiente para entrar nesse curso mas noutra instituição. No entanto, estive a ver o plano de estudos desse curso na hipótese alternativa e é substancialmente diferente da minha primeira hipótese. Tem uma disciplina em comum mas de resto é tudo diferente(por isso é que prefiro a minha primeira opção, tenho mais interesse em estudar as disciplinas dessa instituição). Resta - me então mudar de curso/instituição no final do primeiro ano, certo?
Muito obrigada por qualquer ajuda.
Podes pedir equivalências das cadeiras que fizeste na primeira universidade e assim tentar com que algumas das cadeiras na segunda fiquem feitas. O processo é normalmente um bocado caro (se bem me lembro no Técnico são 25€ por cadeira pedida mas isto como aluno interno, não sei se é mais caro para alunos de outras faculdades).

• Like
Reactions: Ariana_

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
no Técnico são 25€ por cadeira pedida mas isto como aluno interno
Li isso e: que roubo. São cadeiras dentro da mesma faculdade, desde que os programas sejam cientificamente próximos, escusavam de explorar os alunos :cry:

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Li isso e: que roubo. São cadeiras dentro da mesma faculdade, desde que os programas sejam cientificamente próximos, escusavam de explorar os alunos :cry:
FACTO! Tive de pagar 25€ para ter equivalência de Cálculo Diferencial e Integral 1 de um curso para Cálculo Diferencial e Integral 1 de outro... O pior? Eram os mesmos professores a dar a cadeira. 🙃