UMinho Não tenho mais como pagar as propinas e o prazo de cancelamento encerrou

   

matheuspaiva

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Mensagens
3
Gente, infelizmente não consigo mais pagar as propinas e tive que solicitar o cancelamento. Porém fui observar que so podia cancelar ate o dia 30 de outubro. Tentei conversar, mas so dizem que tenho que pagar todas as propinas. Sendo que estou querendo cancelar justamente porque não consigo pagar. As universidades não entendem, que por causa da covid-19 muitas pessoas estão perdendo empregos, negócios estão falindo...eles deveriam ser mais flexíveis com os prazos ao invés de tentar retirar o pouco dinheiro que resta da pessoa. Se alguém souber de uma saída de emergência para essa situação, ficaria muito grato. Sou estudante de mobilidade internacional em regime parcial do ano letivo.
 
Gente, infelizmente não consigo mais pagar as propinas e tive que solicitar o cancelamento. Porém fui observar que so podia cancelar ate o dia 30 de outubro. Tentei conversar, mas so dizem que tenho que pagar todas as propinas. Sendo que estou querendo cancelar justamente porque não consigo pagar. As universidades não entendem, que por causa da covid-19 muitas pessoas estão perdendo empregos, negócios estão falindo...eles deveriam ser mais flexíveis com os prazos ao invés de tentar retirar o pouco dinheiro que resta da pessoa. Se alguém souber de uma saída de emergência para essa situação, ficaria muito grato. Sou estudante de mobilidade internacional em regime parcial do ano letivo.
Olá.
Eu não sei se já tens propinas em atraso, mas poderias tentar fazer um plano de regularização de dívidas por propinas em atraso, ao abrigo da Lei nº78/2019, de 2 de setembro. Por outro lado, tenta contactar os Serviços Sociais para saberes se existe algum apoio que possas ter.
Eu não sei a tua nacionalidade/situação , mas, se ainda não anulaste a matrícula, podes tentar concorrer a Bolsa de Estudo da DGES para ajudar-te a pagar as restantes mensalidades. Se não tiveres nacionalidade portuguesa ou autorização de residência permanente, muito provavelmente não podes ter direito, mas podes ver aqui. "Condições de Atribuição".

Se mais alguém souber outras alternativas, diga, se faz favor.
 
Olá.
Eu não sei se já tens propinas em atraso, mas poderias tentar fazer um plano de regularização de dívidas por propinas em atraso, ao abrigo da Lei nº78/2019, de 2 de setembro. Por outro lado, tenta contactar os Serviços Sociais para saberes se existe algum apoio que possas ter.
Eu não sei a tua nacionalidade/situação , mas, se ainda não anulaste a matrícula, podes tentar concorrer a Bolsa de Estudo da DGES para ajudar-te a pagar as restantes mensalidades. Se não tiveres nacionalidade portuguesa ou autorização de residência permanente, muito provavelmente não podes ter direito, mas podes ver aqui. "Condições de Atribuição".

Se mais alguém souber outras alternativas, diga, se faz favor.

Muito obrigado pela ajuda Edgar. Não, as propinas estão em dia, mas estou pensando nos gastos quando for morar em Braga + Propinas. E vi que essa bolsa não é elegível para mim, infelizmente. Se mais alguém souber alguma solução para cancelar de alguma maneira, para não ter que pagar as propinas restantes, ficaria muito grato.
 
Muito obrigado pela ajuda Edgar. Não, as propinas estão em dia, mas estou pensando nos gastos quando for morar em Braga + Propinas. E vi que essa bolsa não é elegível para mim, infelizmente. Se mais alguém souber alguma solução para cancelar de alguma maneira, para não ter que pagar as propinas restantes, ficaria muito grato.
Olá, Matheus. Evitar pagar as propinas vai ser impossível, o que reforço mesmo é a sugestão do Edgar de negociares um plano de pagamento para que possas cobrir o valor de uma forma mais possível para ti. Podes ainda tentar pedir o auxílio de emergência: Fundo social de emergência

Boa sorte!
 
Olá, Matheus. Evitar pagar as propinas vai ser impossível, o que reforço mesmo é a sugestão do Edgar de negociares um plano de pagamento para que possas cobrir o valor de uma forma mais possível para ti. Podes ainda tentar pedir o auxílio de emergência: Fundo social de emergência

Boa sorte!

Oi Ariana, obrigado pela ajuda, vou verificar se esse fundo se aplica a mim.
Outra alternativa que observei é ter o visto negado, pois seria uma justificativa para o cancelamento do ano letivo extemporâneo. Estou seguindo esse rumo enquanto não encontrar outro.
 
  • Like
Reactions: Ariana_