Não tenho o exame necessário para entrar na faculdade que quero

Matrícula
14 Agosto 2021
Terminei o 12º ano no ano passado em línguas e humanidades... a faculdade que eu queria entrar necessitava do exame de matemática A, então este ano fui assistir a aulas de matemática A e tive explicações... fiz agora o exame e tive 7, vou á segunda fase mas posso não conseguir ter 9,5 portanto já estou a entrar em pânico, porque não quero ficar mais 1 ano parada e tenho que escolher outra alternativa. O problema é que não á mais nada que eu gostasse de fazer, portanto vou ter de escolher algum curso que eu saiba que tem saída profissional e que dê para ter um bom salário. A média não é problema porque posso pagar uma privada...
Portanto, posto isto queria saber que cursos têm mais saída profissional e que eu possa entrar com os exames de português, filosofia, história e geografia.

Terminei o 12º ano no ano passado em línguas e humanidades... a faculdade que eu queria entrar necessitava do exame de matemática A, então este ano fui assistir a aulas de matemática A e tive explicações... fiz agora o exame e tive 7, vou á segunda fase mas posso não conseguir ter 9,5 portanto já estou a entrar em pânico, porque não quero ficar mais 1 ano parada e tenho que escolher outra alternativa. O problema é que não á mais nada que eu gostasse de fazer, portanto vou ter de escolher algum curso que eu saiba que tem saída profissional e que dê para ter um bom salário. A média não é problema porque posso pagar uma privada...
Portanto, posto isto queria saber que cursos têm mais saída profissional e que eu possa entrar com os exames de português, filosofia, história e geografia.
Olá, Aurora! Tenta não desanimar e talvez na 2ª fase consigas alcançar a nota mínima no exame. De qualquer das formas tens de ponderar os cursos aos quais te queres candidatar na 1ª fase. É difícil dizer-te que cursos têm necessariamente "mais saída", porque a maior parte deles são versáteis. Posso, no entanto, tentar oferecer-te algumas sugestões de cursos que podem ter saídas profissionais que te podem parecer interessantes, que podem ser curiosos de estudar do ponto de vista da investigação, etc:

Vou discriminar cursos de áreas diferentes, mas que oferecem diversas saídas profissionais. Creio que te cabe a ti depois investigares instituições:
- Direito
- Administração Público-Privada
- Gestão de Recursos Humanos
- Psicologia
- Ciência Política
- Relações Internacionais

Se tiveres interesse numa instituição privada, experimenta ver os cursos da FCH (Católica). O Uniarea tem alguns artigos sobre os cursos deles. Diria que o curso criado em 2021, a licenciatura em Filosofia, Política e Economia parece-me promissora.