Não terminei o curso posso entrar na universidade?

Teresassantos

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2020
Olá , estava no curso Efa(curso de formação para adultos) , e não consegui concluir o curso, gostaria de saber se tem possibilidade de fazer os exames nacionais? E Entrar na universidade? Será que é possível frequentar a universidade e o curso? Agradeço a ajuda.
Mensagem fundida automaticamente:

@davis @Jovem_estudante123 @Alfa @Marco L.

Última edição:

garfo101

Melhor membro de sempre!
Colaborador Editorial
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
Som e Imagem
Instituição
ESAD.CR - IPLeiria
Olá , estava no curso Efa(curso de formação para adultos) , e não consegui concluir o curso, gostaria de saber se tem possibilidade de fazer os exames nacionais? E Entrar na universidade? Será que é possível frequentar a universidade e o curso? Agradeço a ajuda.
Mensagem fundida automaticamente:

@davis @Jovem_estudante123 @Alfa @Marco L.
Não sei quais são as suas condições, mas poderá tentar pelo concurso para Maiores de 23 anos, caso se aplique. Não sou expert no assunto, por isso, isto é tudo o que sei.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 0
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Matéria não lecionada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
U Não indicar a versão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ir ou não à segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
ENGAEROMAyBE Não indicação da versão numa folha de prova Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M FLUP Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia - Sim ou não? Universidade do Porto 0
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
M Não comparecer ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
J Transito ou não transito? Ensino Secundário 5
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0
R Aparece que o nome do EE não pode ficar em branco Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
xstassx Quero Medicina mas não sei se consigo entrar. Ensino Superior - Geral 2
J Realizar exame numa escola onde não leciona a disciplina desse exame Ensino Secundário 1
Pedro Melk Faz sentido candidatar-me à primeira fase de matrículas para mestrado, tendo em conta que ainda não acabei o curso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
U Enfermagem, sim ou não? Saúde 11
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
A Curso superior ou não? Ensino Superior - Geral 3
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 5
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Educação 0
KingTavares Não sei se me encontro no curso certo Tecnologias 9
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior - Geral 2
casinia Ciobanu Quero medicina, mas acho que não consigo entrar. Que outras opções tenho? Ensino Superior - Geral 6
M Não tenho amigos Ensino Superior - Geral 3
M Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 3
A Calculadora TI 84 Plus não liga. Qual a melhor para a faculdade? Geral 1
M UMinho Não tenho mais como pagar as propinas e o prazo de cancelamento encerrou Universidade do Minho 4
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
M Dilema que não consigo resolver Ensino Secundário 10
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior - Geral 3
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7